Surfista sebastianense Carlos Bahia conquista medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos



Postado em: 01/11/2023


O longboarder de São Sebastião, Carlos Bahia, conquistou na última segunda-feira (30/10), a medalha de bronze para o Brasil nas competições de surfe dos Jogos Pan-Americanos do Chile 2023, na cidade de Santiago. Ele parte do Programa Força Atleta, promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Esportes.

Apesar da derrota para o chileno Rafael Cortez, na fase decisiva, Bahia conseguiu o bronze. O experiente atleta de 40 anos participou da sua primeira competição nos Jogos Pan-americanos e ficou muito feliz em conquistar essa medalha de bronze.

“A medalha representa todo esse trabalho, toda essa dedicação que eu venho dando ao esporte, ao longboard e ao surfe em si. É um orgulho muito grande sair daqui com a medalha no peito, chegar no Brasil e mostrar que, mais uma vez, o longboard chegou ao pódio. Sonhava com esse dia, sonhava com essa medalha. Embora não imaginava como seria emocionante esse momento”, comentou o baiano de Ibicaraí, radicado em Maresias desde os anos 90.

Bahia é tetracampeão brasileiro e já foi o terceiro melhor surfista de longboard do mundo no ano de 2007. Além disso, o atleta foi prata do Isa World Longboard Championship 2023.



Últimas Notícias