Divulgação/Concessionária Tamoios

Tamoios deve receber 120 mil veículos no final de semana; travessia por balsas espera 35 mil carros



Postado em: 22/01/2016


A Rodovia dos Tamoios deve receber cerca de 120 mil veículos neste final de semana em função da temporada de verão e do feriado de aniversário da cidade de São Paulo na segunda-feira (25). A previsão é da Concessionária Tamoios, que administra a estrada. Já na travessia por balsas entre São Sebastião e Ilhabela a expectativa é de 35 mil veículos, segundo a Dersa.

A operação na Tamoios tem início nesta sexta-feira (22), a partir das 13h, com a implantação de uma faixa adicional, sinalizada por balizadores, para a pista de descida no trecho de Serra (do km 68 ao km 81). A medida visa aumentar a capacidade de fluxo da rodovia, com a disponibilização de duas faixas de rolamento em todo o trajeto na pista sentido Litoral. Esta faixa adicional será disponibilizada até às 17h de sexta-feira (20).

A previsão é de fluxo intenso em direção ao Litoral Norte durante toda a sexta-feira e no sábado (23) até às 14 horas. Para o retorno, a expectativa é de um maior movimento na tarde de domingo (24) e na segunda (25).

Emergência

Em casos de emergência, os usuários podem entrar em contato com a Concessionária Tamoios por meio do número 0800-545-0000. Os usuários terão à sua disposição recursos com ambulâncias, guinchos, viaturas e caminhão de combate a incêndio.

Balsas

Na travessia São Sebastião-Ilhabela, a expectativa de Dersa, que opera o sistema, é de um movimento de cerca de 35 mil veículos neste final de semana prolongado.

O maior movimento em direção a Ilhabela deve se verificar nesta sexta-feira, das 12 às 22 horas e na manhã de sábado. Seis balsas estarão operando no sistema com capacidade de transportar 445 veículos por hora.

Informações sobre o tempo de espera, condições climáticas e número de embarcações em operação podem ser obtidas pelo Twitter - @travessiasdersa -, pelo telefone 0800-7733-711 e pelo site da Dersa - www.dersa.sp.gov.br.



Últimas Notícias