Prefeitura de São Sebastião faz ação de conscientização sobre a dengue na Rua da Praia



Postado em: 22/01/2016


A Prefeitura de São Sebastião promoverá nesta sexta-feira (22), uma ação de conscientização para a população em relação aos perigos de se manter possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti em casa. A ação, que acontecerá das 15h às 17h na Rua da Praia,  no Centro Histórico da cidade, faz parte do programa de Informação, Educação e Comunicação (IEC) desenvolvido pela Casa da Dengue.

Entre as atividades a serem realizadas estão palestras, exposição de amostras de larvas, orientação de auto cuidado, distribuição de panfletos além da exposição do modelo de um mosquito Aedes aegypti.

Arrastão

E as ações de combate à dengue não param em São Sebastião. Depois do último arrastão realizado em Barequeçaba, na região central, a equipe da Casa da Dengue inicia o trabalho de remoção de criadouros – estruturas e recipientes que possam acumular água e contribuir para a proliferação do aedes aegypti – no bairro Canto do Mar, na Costa Norte.

A expectativa da Administração Municipal é recolher o maior número de criadouros e, desta forma, evitar que a doença se espalhe.

Ao mesmo tempo em que o mutirão é realizado, a equipe de controle de vetores orienta a população para mobilizar-se nesta luta.  O morador é orientado a aplicar o checklist Dengue, instrumento de auto-verificação que leva menos de 10 minutos para ser executado e deve ser aplicado a cada cinco dias para a interrupção do desenvolvimento do mosquito.

 



Últimas Notícias