Arquivo Radar Litoral

Câmara promove seminário sobre transporte de carga viva pelo Porto de São Sebastião



Postado em: 25/10/2023


A Câmara de São Sebastião promove, na sexta-feira (27/10), às 17h, o "Seminário Bem Estar Animal e o Transporte de Carga Viva no Porto de São Sebastião". O encontro terá a participação de ambientalistas e representantes do movimento contrário a este tipo de atividade no porto da cidade. 

O seminário é aberto ao público. Em entrevista ao Jornal da Morada (95,5) na última terça-feira (24/10), o presidente da Câmara, Marcos Fuly, disse que também pretente realizar um encontro com portuários sobre a exportação de carga viva. 

Também não está descartada a realização de audiência pública sobre o tema. O Radar Litoral já publicou reportagens sobre a exportação de carga viva via Porto de São Sebastião.

Em uma única operação chegam a ser embarcadas mais de 15 mil cabeças de gado. A escolha do Porto de São Sebastião está relacionada à localização estratégica, à qualidade do trabalho e aos custos portuários para as atividades das empresas em suas áreas de prospecção. 

Em agosto deste ano, uma carreta carregada de gado tombou na Rodovia Manoel Hyppolito do Rego, no trecho da 'Serrinha da Enseada'. Pelo menos três animais morreram e alguns tiveram de ser eutanasiados. O motorista não se feriu. 



Últimas Notícias