Polícia Federal

Polícia Federal faz operação 'Pão e Circo' que investiga suposta fraude em licitação de merenda na gestão da ex-prefeita de Ubatuba



Postado em: 24/10/2023


A Polícia Federal realiza desde o início da manhã desta terça-feira (24/10), em Ubatuba, a operação 'Pão e Circo', que investiga suposta fraude em licitação de merenda escolar e contratação de empresa para fornecimento de pães na gestão da ex-prefeita Flávia Pascoal. Ao todo são cumpridos 26 mandados de busca e apreensão em diversos pontos, entre eles, a Prefeitura de Ubatuba, a Secretaria de Educação e a casa da ex-prefeita. A operação conta com a participação de 110 policiais federais. 

Flávia Pascoal teve o mandato cassado pela Câmara Municipal no dia 30 de maio deste ano. Na casa da ex-prefeita, os policiais federais encontraram armas na operação desta manhã. 

Também são cumpridos mandados de busca em São José dos Campos e Natividade da Serra. A investigação apura a participação de empresas e funcionários públicos no esquema. 

A PF também cumpre mandados judiciais de afastamento sete funcionários públicos. Conforme a investigação da PF, existem indícios de direcionamento da licitação, que tevem valor global de R$ 15 mihões. 

Entre os crimes estão fraude no processo de licitação e associação criminosa. 



Últimas Notícias