Beto Silva/CMSS.Arquivo

Primeira eleição do 'Parlamento Jovem' da Câmara de São Sebastião será nesta quarta



Postado em: 23/10/2023


A primeira eleição do Parlamento Jovem da Câmara de São Sebastião será nesta quarta-feira (25/10). Estão concorrendo às 12 vagas de "vereador mirim", 23 estudantes de 12 escolas diferentes das três regiões do município.

Serão eleitos os candidatos com maior número de votos em cada unidade de ensino participante. A iniciativa da Câmara conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Os alunos já estão em campanha nas suas escolas e o resultado do pleito será conhecido no mesmo dia da eleição. A posse dos eleitos vai acontecer em uma solenidade especial, no dia 31 de outubro, às 10hs, no plenário da Câmara Municipal.

O Parlamento Jovem é um programa que tem como objetivo principal desenvolver o conhecimento sobre a democracia e a importância da participação cidadã. É uma experiência que permite aos estudantes entender na prática o papel do Poder Legislativo e, especialmente, da Câmara de São Sebastião. O programa tem como meta, também, enfatizar a importância de questionar e buscar soluções para melhorar a cidade, incentivando a participação popular na formulação das políticas públicas.

"Esta é uma iniciativa das mais importantes para a nossa cidadania. Os estudantes eleitos irão atuar na prática como verdadeiros vereadores. Eles poderão, inclusive, propor trabalhos legislativos (indicações, requerimentos, projetos de leis) que serão analisados e votados nas sessões ordinárias oficiais da Câmara Municipal. Estamos pensando no futuro e em melhorar a política do futuro, contribuindo com a formação de cidadãos mais conscientes dos seus direitos e dos seus deveres", comentou o presidente da Câmara, Marcos Fuly. 



Últimas Notícias