Divulgação/PMI

Ilhabela realiza Mutirão de Ultrassom de Mama durante Outubro Rosa



Postado em: 19/10/2023


Durante os dois próximos fins de semana (21 e 22, 28 e 29/10), a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Saúde realiza um mutirão de ultrassom de mama. O objetivo é agilizar o atendimento às mulheres que já possuem encaminhamento para o exame.

O horário de atendimento será das 7h30 às 12h e das 13h às 17h30, no Centro de Especialidades, localizado na Avenida Princesa Isabel, 1673 no Perequê.  Além do mutirão, a Secretaria de Saúde programou diversas ações em atenção ao Outubro Rosa em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Segundo a secretária de Saúde, Lúcia Reale, o Outubro Rosa é uma oportunidade de conscientização para as mulheres sobre o autocuidado, independentemente da idade. "É importante lembrar que o Ministério da Saúde aponta que 38% dos diagnósticos de câncer de mama no Brasil são feitos em estágios avançados. Por isso, é fundamental buscar uma unidade de saúde para avaliação e prevenção, principalmente se constar casos no histórico familiar".

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, ressalta que não há fila de espera para mamografia, uma vez que "a saúde da mulher é uma prioridade em nossa gestão e trabalhamos para oferecer atendimento de qualidade à população".



Últimas Notícias