Copa Federação Paulista de Basquete vai de sexta a domingo no 'Gringão'



Postado em: 19/10/2023


A Copa FPB 2023, organizada pela Federação Paulista de Basketball (FPB), com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes, vai reunir equipes do Estado de São Paulo, a partir de sexta-feira (20/10) até domingo (22/10), no Ginásio Municipal José de Souza Gringo, o ‘Gringão’, no bairro Varadouro. Por ser a cidade sede, São Sebastião se tornou cabeça de chave do grupo C, que tem os times de CDB Franca e CC Piracicaba.

O primeiro jogo dos Wolves São Sebastião Sub-14, que é formado pela Associação de Desporto Amador da Topolândia (ADAT), será contra o CC Piracicaba, às 18h de sexta-feira (20). No sábado (21), as equipes de fora se enfrentam, a partir das 16h.

No domingo (22), às 10h, os sebastianenses decidem o futuro dentro da competição diante do CDB Franca. Só passaram para a disputa desta fase os campeões das dez regiões do Estado que disputaram as primeiras etapas da competição.

Nesta parte da Copa FPB, as dez equipes foram divididas em três grupos, dois com três equipes e um com quatro equipes. Nos grupos com três times vão avançar para as semifinais apenas os primeiros colocados e no grupo com quatro agremiações passarão as duas primeiras equipes bem colocadas.

O técnico da equipe de São Sebastião, David Henrique, acredita que essa é uma grande oportunidade de São Sebastião mostrar o potencial para receber grandes eventos da modalidade e proporcionar chances para os atletas locais jogarem contra equipes profissionais da capital. “Sabemos que vamos enfrentar equipes de uma qualidade altíssima, mas não quer dizer que não podemos superar o favoritismo deles. Nossos atletas estão prontos para qualquer desafio e queremos provar que o basquete de São Sebastião tem um enorme potencial. O ‘Gringão’ tem uma excelente estrutura e tenho certeza que as comissões técnicas e atletas de fora vão gostar ”, completou o técnico.

Projeto
Iniciada em 2019, a iniciativa da Associação de Desporto Amador da Topolândia (ADAT) visa a promoção do esporte, em especial, o basquete, e o desenvolvimento motor, físico e mental das crianças que frequentam suas aulas. Atualmente, ele conta com 70 meninos e meninas, de 8 a 15 anos.

As aulas são realizadas na Área de Lazer do Itatinga e no Ginásio de Esportes “Amaro Buarque Sampaio”, da Topolândia, com os professores especializados em basquetebol, David Henrique, James Alexandro e João Lucas, e aulas de preparação física e flexibilidade com a professora Fabiana Fagundes.

Às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 20h, ocorrem as aulas de basquetebol para iniciantes na Área de Lazer do Itatinga. Já as aulas de treinamento são realizadas nos mesmos dias, das 20h às 22h. Às quartas e sextas-feiras as aulas são no Ginásio da Topolândia.

Para as inscrições, os pais ou responsáveis pela criança ou adolescente devem procurar a sede da ADAT, localizada na Área de Lazer do Itatinga, à Rua Francisco Brum do Canto, s/n. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 98167-5114 ou e-mail adatwolves@hotmail.com

 



Últimas Notícias