Divulgação/PMSS

Unidades de Saúde da Família da Enseada, Itatinga e Boiçucanga têm horário estendido até às 21h a partir desta terça-feira



Postado em: 16/10/2023


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde e da Fundação de Saúde Pública, implanta, a partir desta terça-feira (17), horário diferenciado de atendimento nas Unidades de Saúde da Família (USFs) da Enseada, Itatinga e Boiçucanga, que passam a funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h.

O objetivo, segundo o vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldinho Moreira, é atender aos usuários que não têm condições de comparecer às consultas durante o horário regular de expediente, até as 17h.

“A ampliação do horário e, consequentemente, da quantidade de atendimentos nessas unidades, que estão entre as USFs com maior número de usuários cadastrados, ajudará a reduzir a demanda reprimida”, explica Reinaldinho.

O diretor de Atenção Básica da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), Paulo Henrique Ribeiro Santana, destacou que a ampliação dos horários somente foi possível graças à contratação de três médicas generalistas, por meio do processo de recrutamento e seleção promovido pela Fundação de Saúde Pública em setembro.

Foram selecionadas as médicas Daniele de Aquino Lins, que reforçará o atendimento na USF Enseada; Vanessa Souza de Araujo, que atenderá na USF Itatinga; e Fernanda Pereira da Silva Albino, que irá para a USF Boiçucanga.

“Elas farão o horário das 12h às 21h, somando esforços aos profissionais durante o período da tarde e iniciando o ‘terceiro turno’ de atendimentos”, explica Paulo Henrique.

Ele diz que uma quarta médica, Rhayssa Bertholdo Marraccini, foi selecionada e assumirá a USF Juquehy 1 a partir de 1º de novembro.



Últimas Notícias