Verdescola abre 30 vagas para curso profissionalizante de Assistente Administrativo



Postado em: 13/10/2023


O Instituto Verdescola está com 30 vagas abertas para curso profissionalizante gratuito de Assistente Administrativo. O curso é oferecido em parceria com o Centro Paula Souza. As inscrições terminam na terça-feira (17/10) e podem ser feitas por meio de formulário on-line.

De acordo com o Instituto Verdescola, no Brasil, há cerca de 8,6 milhões de pessoas desempregadas segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD contínua) realizada no segundo trimestre de 2023. Ainda, de acordo com o IBGE, 3,9 milhões de pessoas gostariam de trabalhar, mas não procuram oportunidades no mercado de trabalho por acharem que não encontrariam uma ocupação.

Aliado a este entendimento, o Instituto Verdescola oferece cursos profissionalizantes que promovem qualificação e oportunidade de renda para a população local de São Sebastião. Em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), o curso de Assistente Administrativo está atualmente com inscrições abertas. A duração é de 30 de outubro a 22 de novembro, de segunda a quinta-feira, das 18h às 21h30.

Durante as aulas, o aluno aprenderá a realizar atividades de rotinas administrativas, organização de documentos e apoio logístico no ambiente de trabalho, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade de cada empresa.

Para a diretora do Instituto Verdescola, Raquel de Oliveira, gerar perspectiva para o crescimento profissional da comunidade é essencial. “Queremos que nossa comunidade tenha mais oportunidades no mercado de trabalho e autonomia para dar passos concretos no empreendedorismo. É inspirador ver a transformação deles”, revela.

Serviço
Requisitos: Para concorrer à vaga o(a) candidato(a) deve ter 16 anos completos
Duração: 30/10 a 22/11, totalizando 12 aulas
Horário: Segunda à quinta-feira, 18h às 21h30
Inscrições: Interessados podem preencher o formulário por meio do link
Vagas: limitadas a 30 alunos



Últimas Notícias