Divulgação

Bandas de São Sebastião tocam pela primeira vez no palco do "Verão Show 2016" nesta quinta



Postado em: 21/01/2016


O grande dia para três bandas da cidade será nesta quinta-feira (21), quando as vencedoras do "1º SOMSEBASS – Festival de Bandas de São Sebastião" subirão ao palco do "Verão Show 2016" para realizarem o sonho de tocar pela primeira vez neste tradicional evento.

Cada banda tem sua história e a partir das 22h, todas  se encontrarão pra traçar um capítulo juntas, um episódio que conta com a participação de uma plateia especial: a comunidade sebastianense convidada a prestigiar o talento e o trabalho destes artistas originais desta terra.

1º SOMSEBASS

A Prefeitura de São Sebastião organizou o festival com o objetivo de promover bandas sebastianenses dentro dos mais diversos gêneros e estilos musicais, valorizando e potencializando talentos da cidade e dando a eles visibilidade, além de estimular o intercâmbio artístico-cultural entre os músicos locais.

A final foi no dia 1º de novembro de 2015 em grande noite no Teatro Municipal e o 'rock caiçara' da banda "Pescadores de Água-Viva" garantiu o título de melhor banda na primeira edição do festival.

O segundo lugar ficou para o samba de raiz da "Tokesamba", seguida do pop rock da banda "Civilização Caiçara", que garantiu a terceira colocação na preferência dos jurados que avaliaram a letra, melodia e interpretação de cada um dos participantes.

Cada uma das três bandas receberá um prêmio em dinheiro, após o show desta quinta-feira, e também horas de ensaio num dos melhores estúdios do Litoral Norte, o 'Estúdio e Escola de Música E-Brasil' em Caraguatatuba, licenciado pela 'EM&T - Escola de Música e Tecnologia', uma referência nacional situada em São Paulo.

Porém, o prêmio mais esperado por todos estes artistas é a apresentação no palco do "Verão Show". Os músicos preparam espetáculos especiais e quem for prestigiar será testemunha de uma página importante da história não só das bandas, mas da música em São Sebastião.

Conheça um pouco de cada uma das bandas:

Pescadores de Água-Viva

A banda surgiu há aproximadamente 13 anos, quando um grupo de amigos (entre 13 e 17 anos de idade) estava no rancho dos pescadores na Enseada jogando bola e tocando violão quando criaram duas músicas. Nunca se apresentaram em lugar algum, foi só uma brincadeira. Anos depois tentaram montar uma banda para gravar as composições, mas não conseguiram. Agora, com um vocalista dentro do perfil procurado, o grupo se encontra em processo final de gravação e lançará seu primeiro trabalho com 'letras caiçaras' dentro do mais puro espírito do rock'n'roll, homenageando os pescadores e a cultura da região, algo inédito no litoral. Porém  a banda não deixará de embalar alguns covers de bandas que os influenciaram, como Bon Jovi, Skid Row, Sonata Ártica, Edguy, Masterplan, Nightwish, Offspring, Stratovarius e Angra. Sim a influência é bem estrangeira, mas conseguem com muito talento criar algo bem brasileiro com oito composições próprias e arranjos variados. A "Pescadores de Água-Viva" é formada pelo compositor e guitarrista Abner Oliveira, pelo baixista Heniel Lourenço, pelo baterista e também compositor Habakkuque Oliveira, pelo guitarrista Felipe Melo e pelo vocalista Pimpo Rose.

Tokesamba

Grupo formado no início dos anos 90 pela reunião de amigos com gosto pelo samba de raiz. Com forte influência musical de artistas como Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, entre outros, começaram a se apresentar no Bar da Chicha, no São Francisco, região central da cidade. O que era uma brincadeira ganhou força e atualmente, com 20 anos de estrada, "Tokesamba" já teve a oportunidade de se apresentar em vários eventos na cidade e em locais da região como Caraguatatuba, Ilhabela, São José dos Campos, Santos, entre outros. A banda não possui um líder e tem como principal característica a união e companheirismo de seus integrantes que se tornaram uma família unida pela música e com desejo comum de partilhar alegria em suas apresentações. "Tokesamba" é formado por Alle no violão e voz, Paulinho no banjo e voz, Buja no afoxé e voz, Gil Brown no pandeiro e voz, Flavinho no cavaco, Marco (Orelha) no surdo e percussão, Kiko no reco-reco e Ricardo no rebolo. Para o show desta quinta-feira a banda conta com a participação especial de Mestre Baggio, do Grupo 'Pronúncia no Olhar'.

Civilização Caiçara

 "Civilização Caiçara" escolheu este nome em homenagem e referência ao povo caiçara, denominação dos habitantes tradicionais dos litorais das regiões Sudeste e Sul do Brasil. A banda surgiu a partir do desejo de músicos, que já possuíam outros trabalhos em andamento, em proporcionar um intercâmbio de ideias, estilos e segmentos musicais, resgatando e inovando a qualidade potencial da música brasileira. As referências vêm de renomados artistas da MPB, pop e rock. Desenvolvido por amigos, todos focados em trabalhar diversos projetos ao longo dos últimos dez anos, a banda ainda não realizado qualquer trabalho profissional nessa exata formação, ou seja, Marcelo Zaffani no vocal e violão, Rafael Simões na guitarra e vocais, Miqueias Medeiros no contrabaixo e vocais e Marcão Siqueira na bateria.

Os shows desta quinta-feira (21), começam às 22h, na seguinte sequência: Pescadores de Água-Viva, Civilização Caiçara e Tokesamba.

Serviço: O vídeo promocional do show pode ser assistido no link:

https://www.youtube.com/watch?v=zrkmqzOlnsw&feature=em-uploademail



Últimas Notícias