Divulgação/PMSS

Defesa Civil de São Sebastião monitora áreas de risco após acumulado de chuvas de 98,5 mm em 72 horas



Postado em: 09/10/2023


Agentes da Defesa Civil de São Sebastião passaram o final de semana monitorando áreas de risco de escorregamento de terra devido às chuvas intensas que assolaram o município. Até às 10h desta segunda-feira (9), o acumulado era de 98,5 milímetros em 72 horas. Não houve necessidade de retirada de famílias de suas casas.

Na segunda, agentes atuam no bairro Itatinga, região central, com ação preventiva em um morro da Rua Benedito Pedro dos Santos, onde foi feita a cobertura com lona em uma área. Outra área monitorada é na Travessa Ceará, no Mirante do Itatinga, com escorregamento de terra.

“Nossas equipes estão nas ruas analisando os pontos conhecidos de risco e já providenciando as medidas necessárias de segurança”, explicou o coordenador municipal da Defesa Civil, Wagner Barroso.

Alerta emitido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) aponta que previsão meteorológica indica continuidade das chuvas de intensidade fraca a moderada para as próximas horas. “Esta situação está associada à precipitação incidente (ou acumulada) e a previsão meteorológica indica que podem ocorrer deslizamentos pontuais e induzidos”.



Últimas Notícias