Divulgação/PMU

Mais de 300 pessoas já concluíram o pré-cadastro habitacional em Ubatuba



Postado em: 16/08/2023


O sistema de pré-cadastro para estimar a demanda habitacional de Ubatuba já recebeu a participação de 317 pessoas que completaram todos os dados e outras 452 que responderam ao questionário de forma parcial. O cadastro foi lançado no último dia 25 de julho e está disponível no site da Prefeitura de Ubatuba.

O objetivo é computar o número de pessoas que necessitam de moradia ou que atualmente residem em áreas irregulares, consideradas de risco pela Defesa Civil ou em espaços de preservação ambiental.

O cadastro está disponível no serviço de formulários oficial da prefeitura: pesquisas.ubatuba.sp.gov.br. Logo ao abrir a página, selecione a opção “pré-cadastro habitacional” e siga as instruções. Para realizar o pré-cadastro a pessoa não pode ser proprietária de um imóvel e necessita ser inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

A Secretaria Municipal de Habitação ressalta que o pré-cadastro não garante concessão de unidade habitacional, mas que os dados serão utilizados como base para cálculo de novas moradias e também para viabilizar a tentativa de atendimento em programas habitacionais em parceria com outras empresas, como construtoras, incorporadoras, Secretaria Estadual de Habitação, entre outros órgãos.

“Ubatuba precisa ter uma estimativa de déficit habitacional, que são os números de pessoas vivendo em moradias inadequadas, precárias ou até mesmo com a falta de um lar. A identificação desse índice é essencial para as estratégias de desenvolvimento habitacional da cidade e para que possamos pleitear projetos junto aos governos federal e estadual e também por meio de parcerias privadas”, explicou a secretária de Habitação de Ubatuba, Denise Gontijo.

O cadastro ficará disponível no site da prefeitura por tempo indeterminado. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone da Secretaria Municipal de Habitação (12) 3834-1066.



Últimas Notícias