Defesa Civil/PMSS

Defesa Civil captura cobra no interior de uma casa em Maresias



Postado em: 13/01/2016


Na tarde desta quarta-feira (13), a Defesa Civil capturou uma cobra da espécie caninana no interior de uma casa em Maresias, na Costa Sul de São Sebastião.

Segundo informações do órgão,  o animal não é peçonhento, mas se torna agressivo quando ameaçado ou acuado.  A cobra estava dentro do banheiro quando a proprietária a avistou e a trancou até a chegada da viatura.

Com aproximadamente um metro de comprimento, o réptil foi solto na mata existente na serra entre Maresias e Boiçucanga.

O imóvel em que ocorreu a ação está localizado na rua Olímpio Romão Cezar, ao lado de muita vegetação. Um dos motivos para o surgimento do animal pode ser a busca por alimentos ou em função da alta temperatura.

 A captura também contou com o apoio do Salvamar Paulista - vinculado ao Corpo de Bombeiros, acionado pelos proprietários em decorrência do medo.

Em situações como essas, a pessoa deve chamar a Defesa Civil ou a Polícia Ambiental para efetuar o resgate do animal.

Corte de árvore

Outra ocorrência atendida pela Defesa Civil na quarta-feira (13), está relacionada ao corte de uma árvore no bairro Juquehy, também na Costa Sul.

 A espécie (conhecida como Manacá da Terra) ameaçava cair a qualquer momento sobre uma casa de alto padrão situada dentro de um condomínio. Em vistoria, a equipe achou  por bem realizar a supressão da árvore porque estava totalmente podre e já adernava sobre o imóvel.

O manacá de aproximadamente 12 metros de altura e 0,60 centímetros de diâmetro estava dentro de uma APP (Área de Preservação Permanente).

Para a Defesa Civil, a espécie pode ter sofrido corte e/ou poda de maneira irregular durante a construção do empreendimento que fica ao lado da mata, o que a fez "morrer".



Últimas Notícias