Deputado Paulo Corrêa Jr é eleito presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa



Postado em: 18/04/2023


Pela primeira vez na Assembleia Legislativa de São Paulo foi constituída a Comissão de Turismo e o presidente eleito por unanimidade é o deputado estadual Paulo Corrêa Jr (PSD), que tem base na Baixada Santista e forte atuação no Litoral Norte. A votação foi realizada no Plenário Tiradentes, nesta terça-feira (18/4). Além disso, o deputado Sebastião Santos (Republicanos) foi eleito como vice-presidente da comissão.

O grupo colegiado é formado por 11 parlamentares e será exercido por dois anos. Indicado por meio das lideranças partidárias, o deputado tem o turismo como uma de suas principais bandeiras de seu mandato. 

“Gostaria de agradecer aos colegas que confiaram o seu voto para que pudéssemos dar início pela primeira vez na história da Assembleia Legislativa à Comissão de Turismo. Também por um bom entedimento que o secretário de estado Roberto Lucena veio conduzindo com a casa, que acharam por bem, para o desenvolvimento do Estado de São Paulo, termos uma Comissão Permanente para tratar do desenvolvimento do turismo no nosso estado, um assunto importantíssimo, gerando emprego para a população.” disse Corrêa Jr.

Mesmo o turismo sendo responsável por movimentar mais de 50 setores da economia e gerar 10% de todo PIB paulista, é a primeira vez em todas as legislaturas que a Alesp contará com um colegiado próprio da esfera. Segundo o parlamentar, a criação dessa comissão mostra a importância do diálogo entre o legislativo e o executivo, tendo em vista que a propositura de Paulo Corrêa Jr, ocorreu em parceria com o secretário estadual de turismo e viagens, Roberto de Lucena. 

A Comissão de Turismo, que foi proposta pelo deputado e aprovada por demais parlamentares, tem como objetivo discutir e apreciar projetos de lei, emendas e outras proposições, convidar ou convocar autoridades para prestar esclarecimentos e realizar audiências públicas voltadas ao tema. As comissões reúnem deputados de diferentes áreas de atuação para discutir e votar projetos de lei e demais matérias. Além do Turismo, três novos grupos foram criados para expandir os debates e a representação:  as comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Habitação e Desenvolvimento e Reforma Urbana.



Últimas Notícias