Divulgação/PMSS

Balanço da ‘Operação Praia Segura’ aponta redução de 50% nas mortes por afogamento na temporada de verão no Litoral Norte



Postado em: 11/04/2023


O balanço da “Operação Praia Segura” do Grupamento de Bombeiros Marítimo do Litoral Norte apontou uma redução de 50% do número de óbitos nesta temporada de verão em comparação com o ano anterior.

Nesta temporada, foram registrados quatro óbitos contra oito no ano anterior. Das quatro mortes, duas ocorreram em Caraguatatuba e duas em Ubatuba.

Em relação às vítimas salvas, houve uma redução de 8,3% em relação ao ano anterior. Nesta temporada, foram 821 vítimas salvas contra 896 no ano passado.

O comandante do GBMar no Litoral Norte, capitão João Batista Rapacci, afirmou que os números mostram uma redução importante de ocorrências.

Ele citou que das quatro mortes, três pessoas tiveram primeiramente um mal súbito. “Portanto, o afogamento foi a causa secundária da morte”.

Capitão Rapacci disse que o “trabalho foi intenso, mas excepcional. Quero parabenizar os guarda vidas militares e civis e as prefeituras que aceitaram a contratação do reforço, o que certamente contribuiu para a redução das ocorrências”.



Últimas Notícias