Escola tradicional de Ilhabela terá nova sede a partir deste ano



Postado em: 07/01/2016


Com capacidade para atender mais de mil alunos, Ilhabela será contemplada em breve com mais uma ampla unidade de ensino. Construída pela Prefeitura, a nova Escola Estadual “Dr. Gabriel Ribeiro”, no Perequê, receberá alunos do ensino médio e o projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em três períodos a partir deste ano letivo.

A equipe de gestão escolar e a responsabilidade administrativa serão do Governo Estadual. O investimento é de R$ 4,8 milhões. Com isso, o município ficará com o prédio atual da escola, na Vila, onde deverá ser realizado um projeto de polo cultural e museu histórico. “É mais um grande investimento na educação do município. Será a 11ª escola entregue e os alunos receberão uma unidade de ensino moderna. Em contrapartida, vamos assumir o prédio da Vila para a realização de um projeto cultural e integração do imóvel ao centro histórico”, destacou o prefeito Toninho Colucci. 

O novo prédio que está sendo construído no Perequê terá 10 salas de aula, além de dois pátios, quadra poliesportiva coberta, salas de leitura, estudo, recuperação e informática, laboratório de ciências, espaços administrativos, cozinha, cantina, entradas independentes (administrativo e alunos), banheiros no piso superior e no piso inferior, e rampas de acessibilidade.

A secretária de Educação, Lídia Sarmento, ressalta a importância da mudança. “Desejamos todo sucesso a equipe de gestão escolar da nova escola estadual Dr. Gabriel Ribeiro. A unidade atenderá alunos de todas as regiões da nossa cidade, principalmente dos bairros Itaguaçu, Água Branca, Reino e Perequê. Por isso, a Prefeitura pensou estrategicamente o local”, destaca a secretária de Educação, Lídia Sarmento.

Tempo integral

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, intensificará o trabalho de reformas e ampliações nas escolas municipais em 2016 para atender mais de 60% da rede pública de ensino em tempo integral. A E.M. Sebastião Leite, no bairro do Bexiga, receberá quatro novas salas de aula. Já a E.M. José Benedito de Moraes, no Reino, será contemplada com outras oito salas. A E.M. Maria Thereza de Freitas Vidal, no São Pedro, região sul da Ilha, terá outras duas salas. As ampliações das três unidades serão entregues este ano.

Também em 2016 está previsto o início das obras de reforma e ampliação de três escolas municipais. São elas: E.M. Mércia do Nascimento, no Saco da Capela (oito novas salas de aula), E.M. Dercy de Andrade, no Portinho (cinco novas salas de aula), e E.M. Severina de Faria, no Itaquanduba (seis novas salas de aula).

A rede pública de ensino de Ilhabela conta atualmente com 18 escolas municipais em tempo integral. São 6,2 mil alunos e 35 escolas, incluindo as unidades de ensino nas comunidades tradicionais.

 

 

 

 



Últimas Notícias