Ex-vereador Marquinho Souza e atual chefe de Gabinete assume Ouvidoria da Prefeitura de São Sebastião



Postado em: 06/01/2015


O prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, fez o lançamento da Ouvidoria Pública Municipal, na tarde de terça-feira (5/1), e nomeou para o cargo de ouvidor o ex-vereador Marco Antonio de Souza, o Marquinho Souza, que há sete meses ocupa o cargo de Chefe de Gabinete da Prefeitura. "Quero agradecer a confiança do prefeito e dizer que este será um canal aberto para ouvir a população. Adoro pessoas, sou de família política tradicional da cidade, gosto de ouvir especialmente os mais idosos por toda a experiência", declarou Souza.

A Ouvidoria Pública Municipal foi onstituída pelo Decreto nº 6437/ 2015, de 28 de dezembro, que estabelece como "o canal de comunicação direta entre a sociedade e a administração municipal recebendo reclamações, denúncias, sugestões e elogios, de modo a estimular a participação do cidadão no controle e avaliação dos serviços prestados e na gestão dos recursos públicos".

Durante lançamento oficial do serviço, no Observatório Ambiental, na Rua da Praia, o prefeito Ernane Primazzi explicou que a escolha de Marquinho Souza levou em consideração a habilidade em trabalhar com o público, sua experiência política e em organizações não governamentais e também seu período de atuação como vereador (2001/2004) e como ouvidor do Legislativo de 2005 a 2007.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial, Eduardo Cimino, destacou a importância do novo serviço este ano considerado, segundo ele, como a virada da consciência depois de um 2015 difícil para todos. 

Já o presidente da Câmara Municipal, Luiz Antonio Santana Barroso - Coringa, frisou a necessidade do serviço embora, segundo ele, a maioria das pessoas apresente críticas. "Mas é importante também ligar para falar das coisas positivas. Não podemos agradar a gregos e troianos, mas não fugimos da nossa responsabilidade", frisou.

O secretário de Governo e Esportes, Fábio Lopez, frisou ser a comunicação  fundamental entre o cidadão e o Poder Público. "A Ouvidoria é um instrumento que aproximará a população da Administração no atendimento às demandas. O cidadão vai sentir a importância desse investimento, desse canal de comunicação", afirmou. 

O acesso ao cidadão será feito por três meios de comunicação, isto é, pelo telefone (12) 3891-2020; pelo emailouvidoria.pmss@saosebastiao.sp.gov.br ou ainda de forma presencial ou via correios, rua Sebastião Silvestre Neves, 214, Centro, na Secretaria de Governo (Segov). O atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Após receber a demanda, a ouvidoria irá numerar e encaminhar o assunto para o setor responsável; na sequência, responderá ao cidadão utilizando o mesmo meio de comunicação escolhido pelo solicitante. Vale lembrar que a função é informativa e não executiva. Quanto às classificações das demandas são divididas em seis: denúncia, reclamação, solicitação, sugestão, elogio  e informação.

O evento contou com a presença dos secretários municipais José Evanildo Silva (Obras), Reinaldo Luiz Figueiredo (Administração), Sergio Felix (Administrações Regionais), Urandy Rocha Leite (Saúde), Roseli Trevisan Primazzi (Trabalho e Desenvolvimento Humano), Eduardo Hipólito do Rego (Meio Ambiente), Roberto Alves dos Santos (Habitação), Antonio Carlos dos Santos (Fazenda), Angela Couto (Educação) e Marianita Bueno (Cultura e Turismo). Também participaram os vereadores Marcos Tenório, Edivaldo Pereira Campos, Marco Fuly, Ernane Primazzi e Simei da Silva Ferreira.



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