Rebeca Ingrid/PMSS

São Sebastião oferece atividades esportivas gratuitas durante as férias de verão



Postado em: 06/01/2016


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes, montou um calendário de atividades durante o verão para que tanto morador, quanto turistas possam aproveitar a temporada com atividades recreativas.

As atividades desenvolvidas pela Prefeitura de São Sebastião são planejadas e desenvolvidas para todos os gostos e público. Um exemplo é o Projeto Praia Acessível, que dispõe cadeiras de rodas anfíbias. Assim, na praia do Balneário dos Trabalhadores, região central, o projeto Praia Acessível fica à disposição diariamente até o dia 8 de fevereiro. Após essa data, o projeto continua nos fins de semana. 

As cadeiras utilizadas são feitas com um pneu especial que permite superar a dificuldade da areia e também não afundam dentro da água, sendo a altura compatível com a possibilidade do usuário sentir a água, sempre numa profundidade não perigosa do mar e com facilidade de transferência por meio de braços removíveis.

Stand UP 

A equipe da secretaria promove na Praia Deserta, também na região central do município, vivências com o Stand Up. O diretor de Esportes, William Ibanhez, explicou ser a ideia  divulgar a modalidade do esporte. Ele atenta que se trata de atividades de introdução à prática. "É apenas uma vivência. Não são aulas. O objetivo é apresentar aos que não tem oportunidade de adquirir o material. Temos professores aptos ao mundo da água e com essa modalidade", comentou.

Quem se interessar pode aparecer de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, até o dia 31 de janeiro. A atividade é destinada para qualquer pessoa a partir dos 8 anos.

Piscina 

A piscina do CAE do Pontal da Cruz, na região central, terá programação especial até o Carnaval, que acaba em 9 de fevereiro. Os professores de Educação Física da Secretaria de Esportes serão os responsáveis por não deixar ninguém parado. As ações são de segunda a sextas-feira, divididas em dois períodos, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Os interessados em participar precisam cumprir apenas duas exigências para se divertir e se refrescar durante essa época de calor. Uma delas é o uso de traje de banho, ou seja, maiô, biquíni, sunga, shorts/bermudas em tactel. A outra refere-se à segurança dos menores de idade, que só poderão participar das atividades recreativas acompanhados dos pais ou responsáveis.   "A presença e o acompanhamento dos adultos junto às suas crianças são obrigatórias", alertou Ibanhez.

O secretário de Esportes, Fábio Lopez, falou sobre essa atividade sazonal. "Ao longo do calendário esportivo anual o CAE do Pontal da Cruz é utilizado para atividades das escolas de esportes da Prefeitura e também para treinos das equipes de competição. Entretanto, durante as férias o espaço não era utilizado e, com as atividades de verão, abertas para toda a comunidade, estamos proporcionando lazer e momentos de descontração, sempre com o devido acompanhamento de educadores físicos", disse.



Últimas Notícias