Estudantes conquistam medalhas em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica



Postado em: 05/11/2013


 

Cinco alunos da rede municipal de ensino obtiveram medalhas na 16ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2013, voltada a alunos do 6º ao 9º anos das redes municipal, estadual e particular.
Os estudantes da Emef Prof. Luiz Ribeiro Muniz (Martim de Sá), Pedro Henrique Lopes Amantea e Emiliano Leite Filho, foram premiados com medalha de prata e Elvis Lima dos Santos com a de bronze.
Garantiram também medalhas, os alunos da Emef Profª Maria Moraes de Oliveira (Jardim Gaivotas), Vivian Cristina Teles Lopes (bronze), e Gabriel Casarini (prata).
Veterano em participar de competições nacionais, Gabriel Casarini, 13 anos, ganhou este ano sua segunda medalha. Em 2012, recebeu bronze. Para ele, o segredo para ser bem sucedido nas provas é se dedicar aos estudos. Na Olimpíada Brasileira de Matemática, Casarini obteve outras duas medalhas, ouro em 2012 e bronze em 2013.
Após três participações, Vivian conseguiu sua primeira medalha. “Tive ajuda do professor de Ciências e estudei muito em casa”, disse.
O professor de Ciências dos dois alunos, Vanderson Botelho, disse que é importante incentivar os estudantes para esse tipo de evento desde os primeiros anos de ensino. “O maior prêmio de um educador é ver os alunos vitoriosos e conquistando seus sonhos”.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é uma realização da Sociedade Astronômica Brasileira e da Agência Espacial Brasileira.



Últimas Notícias