Trezentos atletas participam de provas de triathlon em Caraguá



Postado em: 05/11/2013


 

Trezentos atletas participam de provas de triathlon em Caraguá.

A Final do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon ea Triathlon Cup reuniram cerca de 300 triatletas, paralímpicos ou não, de várias partes do país no último domingo (3/11/2013), na Praia do Indaiá, em Caraguá.  Além das provas de resistência,houve o Festival Aquático Inclusivo.

O atleta Rodrigo FeolaMandetta terminou em 1º lugar na classificação geral do Brasileiro deParatriathlon, com tempo de 54’; seguido por Jorge Luis Camargo Fonseca, na 2ªposição, com o tempo de 55’53”; e Roberto Carlos Silva, que concluiu a prova em56’04”, na 3ª colocação.

O grande destaque da temporada foi o triatleta paralímpico Marcelo Collet, de Salvador (BA). Consagrou-se campeão brasileiro de paratriathlon de 2013, na Classe Tri5. O bom desempenho nas outras etapas do circuito assegurou o título para o esportista,apesar da 6ª posição na classificação geral em Caraguá. Atualmente, o atleta ocupa a 2ª posição no ranking mundial da modalidade. “Agora, meu foco é obter um bom resultado nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro em2016”, afirmou Collet.

O diretor de Paratriathlon da Federação Paulista de Triathlon, Hilton Lopes, disse que a etapa de Caraguá teve 40 inscritos na modalidade. “A marca é um recorde na América Latina”, destacou.

Os atletas disputaram nas categorias divididas por faixa etária, Militar, Revezamento e Paratriathlon. O percurso Olímpico teve 1.500 m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km decorrida. No Fitness, os atletas nadaram 375 m, pedalaram 10 km e correram 2,5km. Os circuitos do Paratriathlon e Sprint foram compostos por 750 m de natação, 20 km de pedalada e 5 km de prova pedestre. O itinerário do Festival Aquático Inclusivo foi formado por 750 m.

Em 2014, Caraguá sediará as etapas dos Campeonatos Paulista e Brasileiro de Paratriathlon nos meses de março e setembro, respectivamente. Outras informações e resultados podem ser encontrados no site http://www.cbtri.org.br/home.asp.

A Final do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon ea Triathlon Cup foram organizadas pela Federação Paulista de Triathlon (SPTri). O evento conta com os apoios do Governo Municipal, por meio das secretarias de Esportes, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Turismo, Educação e Trânsito, além do Centro Universitário Módulo e da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri).

 Fotos: Gianni D’Angelo/PMC



 

Assessoria de Comunicação Social – 04/11/2013



Últimas Notícias