Divulgação/Sebrae

Litoral Norte tem duas finalistas no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios



Postado em: 23/12/2015


A edição estadual do 12º Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconheceu duas empresárias do Litoral Norte, que ficaram entre as finalistas na premiação que reconhece histórias de empreendedorismo feminino em todo o país. Ivani Perrotti, da Ecoclean Lavanderia (São Sebastião), e Bruna Vieira, da Gentecom (Caraguatatuba), entraram no seleto grupo de finalistas estaduais, escolhidas entre 3.051 inscritas – recorde de participantes do prêmio.

As empresárias comemoraram o reconhecimento obtido na premiação e receberão certificados do Sebrae-SP. Para Ivani Perrotti, o retorno obtido pela Ecoclean é gratificante.

“Fiquei muito emocionada, pois sempre trabalhei e me sacrifiquei muito. Tenho orgulho do que conquistei nos 15 anos de empresa. Cresci muito, superando dificuldades e com apoio do Sebrae. Não tinha qualquer experiência quando comecei e os cinco primeiros anos foram de aprendizado, desde tratamento de água até o investimento no maquinário ideal. Acho que a força de vontade fez a diferença. Sou otimista e, junto com minha equipe, crescemos 80% nos últimos anos”, contou ela, que participou da categoria pequenos negócios.

A microempreendedora individual Bruna Vieira, à frente da agência de comunicação e marketing Gentecom há três anos, já faz planos para avançar ainda mais a partir de 2016. “Quando soube que fui finalista, senti que todo o trabalho foi reconhecido. Gosto muito de estudar e procuro fazer todos os controles, mapeando processos e cuidando do fluxo de caixa. Antes, não pensava em ter uma empresa, mas mergulhei no universo do empreendedorismo. É trabalhoso ter uma empresa, mas amo isso. A ideia é virar uma microempresa já em janeiro”, afirmou Bruna, que também é professora e procura estimular os alunos a empreender.

“Vejo muitos jovens com ótimas ideias, mas sabem como começar. O Sebrae tem todas as ferramentas para quem quer abrir um negócio. Fiz consultorias que me ajudaram muito”, concluiu.

A Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte teve outra empresária premiada nesta edição. Marcela Gizzi, da La Gizzi (Taubaté), foi a vencedora da categoria Microempreendedor Individual e concorrerá ao prêmio nacional, em Brasília.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma parceira entre Sebrae, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW Brasil) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).



Últimas Notícias