Diocese de Caraguá anuncia alterações em paróquias; padre Antônio Maria vai deixar a Topolândia



Postado em: 18/12/2015


A Diocese de Caraguatatuba divulgou nesta sexta-feira (18) alterações em diversas paróquias do Litoral Norte. O Padre Antônio Maria deixará a Paróquia São José, no Bairro da Topolândia, em São Sebastião, e será transferido para Ubatuba. As mudanças entrarão em vigor a partir de 1º de fevereiro de 2016.

As mudanças anunciadas são as seguintes:

- Retornando à Diocese de Caraguatatuba, sua diocese de origem, padre Floriano Marcos da Silveira, que assume a função de vigário paroquial na Paróquia São João Batista, Poiares, Caraguatatuba;

- Padre Moises do Nascimento assume a função de pároco, na Paróquia São José, Topolândia, São Sebastião;

- Padres Antônio Maria Lopes Chagas e Ronaldo Calisto dos Santos assumem a Paróquia Imaculada Conceição, no Perequê-Açu, Ubatuba;

- Padre Julian Quintero Ceris assume a Paróquia São José, Morro do Algodão, Caraguatatuba;

- Padre Felipe José de Meneses assume a função de vigário paroquial na Paróquia Santo Antônio, permanecendo com a Capelania do hospital Stella Maris, em Caraguatatuba;

- Padre Carlos Alberto Lemos, assume como pároco a Paróquia Nossa Senhora da Glória, Travessão, Caraguatatuba;

- Padre Manoel Leite da Silva assume como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora das Graças, Maranduba, Ubatuba.

O bispo da Diocese de Caraguatatuba, Dom José Carlos Chacorowski, disse que as mudanças buscam o bom encaminhamento pastoral, em sintonia com o Conselho de Presbíteros.

As transferências ocorrerão a partir do dia 1º de fevereiro de 2016, e as respectivas datas de posse serão amplamente comunicadas.

Dom José Carlos informou ainda que, para a função de Ecônomo da Diocese de Caraguatatuba, fica nomeado o padre Carlos Alberto Silva – padre Beto, acumulando a função de formador do Propedêutico São Domingos Sávio, em Ubatuba. 

Ele agradeceu ao padre Luiz Ernesto Santos pelo empenho e dedicação durante esses anos em que esteve à frente do setor administrativo-financeiro da Diocese de Caraguatatuba. “O mesmo agradecimento é dedicado aos padres que aceitaram assumir a nova missão, que possam permanecer firmes na fé e no compromisso a Deus”.



Últimas Notícias