Divulgação/PMU

Ação da Prefeitura e Guarda Municipal inibe "pancadões" na orla de Ubatuba



Postado em: 16/12/2015


Desde novembro, a prefeitura realiza uma série de ações para fiscalizar e inibir a presença de carros com som alto na orla central de Ubatuba. 

A primeira medida de impacto foi a iluminação em led de toda a Praça Capricórnio, que registra aglomeração de pessoas e carros com som alto aos finais de semana.

Após a instalação de postes e lâmpadas, a Secretaria Municipal de Segurança Pública deflagrou ações de fiscalização no local, com o efetivo da Guarda Municipal. As operações se estenderam até a Praça de Eventos. 

Somente no último final de semana, 15 veículos foram multados em mais de R$ 5 mil, por infração prevista na Lei Federal 9503/97. Se voltarem a cometer o delito, reza a lei, a multa dobra de valor. 

Com tais ações, a presença de aglomerados de pessoas e carros diminuiu bastante, assim como o registro de reclamações por comerciantes e moradores. 

Durante o verão, a Secretaria Municipal de Segurança confirma que manterá a fiscalização e que haverá sinalização de alerta com faixas espalhadas pela cidade.



Últimas Notícias