Halsey Madeira/PMSS

CIP faz formatura de 100 alunos que fizeram cursos de qualificação profissional em São Sebastião



Postado em: 16/12/2015


O Centro Integrado Profissionalizante (CIP) realizou na última semana a formatura de mais de 100 estudantes que fizeram, durante os últimos meses, cursos de confeiteiro, tomates secos marinados, fabricação de massas alimentícias, salgadeiro, informática básica, todos certificados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e os de saladeiro (Garde Manger) e o de sopas, cremes e caldinhos com certificação do CIP.

Para a entrega do diploma dos formandos foram convidados para compor a mesa de cerimônia o prefeito Ernane Primazzi, a secretária de Educação Angela Couto, o vereador Edivaldo Pereira Campos, o Teimoso, e a representante do SenaiI - São José dos Campos, Sílvia Camargo.

O prefeito parabenizou todos os formandos e reafirmou o compromisso da Administração em investir cada vez mais na educação. "Este ano tem sido atípico devido à crise que o país está vivendo. Tivemos cortes de verbas estaduais e federais que refletiram diretamente nos investimentos na cidade, contudo, sempre buscaremos fazer o melhor pelo município", enfatizou.

Primazzi salientou ainda que o conhecimento é a ferramenta mais poderosa que o ser humano possui, pois é algo que nunca poderá ser tirado dele. "Quem se preocupa em estudar e aprender está um passo à frente dos demais na busca de superar e vencer desafios", completou.

Segundo Angela Couto, secretária da Educação, a formatura é um momento muito especial da vida de cada aluno, a conquista de um grande passo na vida profissional. "Estou extremamente orgulhosa de todos que concluíram o curso. Quando qualificamos nossos cidadãos investimos em nosso município que se torna mais preparado para atender a demanda de mão-de-obra, cada vez mais exigida, em especial no setor turístico", declarou.

A formanda Amanda Alves, que fez os cursos de massas alimentícias, tomates secos marinados e confeiteiro, contou que pretende seguir sua carreira profissional na área da culinária. "Sempre gostei de cozinhar, mas é a primeira vez que faço os cursos do CIP e estou muito feliz e realizada. Pretendo começar a trabalhar o mais rápido possível com isso. Meu pai já possui uma barraca de comidas e quero fazer as coisas que aprendi e vender junto com ele", concluiu.



Últimas Notícias