Divulgação/PMSS

Fumacê será realizado novamente a partir desta quarta em São Sebastião



Postado em: 15/12/2015


Começa nesta quarta-feira (16), o segundo ciclo de ação do fumacê nos bairros da Costa Norte e Sul de São Sebastião. O objetivo do trabalho, realizado pelos profissionais da Casa da Dengue – setor ligado ao departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde - é combater os borrachudos e pernilongos.

Desta vez o ciclo será aplicado nos bairros Jaraguá (16); Juquehy (17); Cigarras (18) e Morro do Abrigo – Angra de São Francisco (19). As ações seguem até o dia 31 de dezembro. 

Segundo informações da divisão de Vigilância Epidemiológica, a operação passará por todas as ruas de cada bairro obedecendo o cronograma da pasta (veja relação abaixo).

Entre as orientações da secretaria para a população, visando maior eficiência da ação estão: guardar em lugar fechado ou cobrir alimentos, água e utensílios de cozinha, além de roupas limpas ou penduradas no varal; proteger comedouros, bebedouros e gaiolas de passarinhos; retirar ou manter levantadas: toalhas da mesa e os lençóis da cama; manter abertas as portas, janelas e cortinas para facilitar a entrada do inseticida.

Outra precaução importante é no caso de haver na casa pessoas doentes ou acamadas, pois estas deverão ser mantidas reclusas no quarto, com as portas e janelas fechadas, além de permanecer por pelo menos 30 minutos depois do final da aplicação nesse mesmo local.

Vale ressaltar que, o inseticida pulverizado matará apenas os mosquitos que estiverem nas casas, no momento da aplicação e que, para evitar a criação de novos é preciso se conscientizar sobre a importância da eliminação de todos os recipientes e locais que possam acumular água.

Esta ação também percorrerá outros bairros da cidade e a Administração conta com a participação da população, pois ela é responsável pela saúde de sua família e sem essa cooperação será impossível acabar com os mosquitos.

Os ciclos beneficiarão todas as ruas dos bairros agendados para receber o "fumacê".

Na semana passada, entre os dias 9 e 12, o fumacê passou pelos bairros Canto do Mar, Boracéia –Juréia, Enseada e Barra do Una – Abras do Una.

Confira a relação dos próximos ciclos

Ciclo 2

Dia 16 | Jaraguá                                                      

Dia 17 | Juquehy                                                           

Dia 18 | Cigarras                                                                     

Dia 19 | Morro Do Abrigo - Angra São Francisco                  

Ciclo 3

Dia 21 | Vila Débora – Praia da Baleia                             

Dia 22 | Portal, Arrastão e Reserva  du Moullan    

Dia 23 | Centro – Vila Amélia                        

Ciclo 4

Dia 28 | Cambury – Areão                                 

Dia 29 | Praia Deserta – Porto Grande     

Dia 30 | Camburizinho



Últimas Notícias