Rancho de pescadores 'Mestre Gil' é inaugurado em Boiçucanga



Postado em: 04/07/2022


A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Obras e de Meio Ambiente, inaugurou no sábado (2/7), o rancho de pescadores ‘Gilmar Furtado de Oliveira – Mestre Gil’ (in memoriam), em Boiçucanga, na Costa Sul. O local já havia passado por obra do enrocamento do rio e a construção do deck da barra, inaugurados em 2020. 

Autoridades e familiares de ‘Mestre Gil’ participaram do ato de descerramento de placa. Moradores e membros da Associação de Pescadores de Boiçucanga (APB) acompanharam o evento.

Após a cerimônia de inauguração ocorreram atrações musicais e foram servidas comidas típicas caiçaras, como tainha e camarões na brasa. A estrutura do rancho de pesca, único com dois pavimentos, é de 270 metros quadrados. O valor do investimento foi de R$ 350 mil.

Segundo a prefeitura, desde 2017 seis ranchos foram reformados e reinaugurados, sendo eles, o da Praia São Francisco, dos Fortunatos (Praia Figueira), Pararanga (Porto Grande), ‘Joaquina Peixoto de Oliveira’ (Enseada), Maresias e Cigarras.

Estão em fase de construção, dois em Paúba, com previsão de entrega este ano. Em fase de licitação estão seis ranchos, um no Varadouro, dois na Praia Juquehy, um em Barra do Sahy, um em Barra do Una, e mais um na Praia Maresias. O valor total do investimento é de R$ 642.357,25.



Últimas Notícias