Alunos de escola municipal participam de ação de educação ambiental no Mangue da Enseada



Postado em: 03/07/2022


Alunos de escola municipal Professora Joana Alves dos Reis participaram, na última sexta-feira (1º/7), de uma ação de educação ambiental no Mangue da Enseada, na Costa Norte de São Sebastião. O trabalho foi desenvolvido por técnicos da Divisão Socioambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com os estudantes. 

 ação teve início com uma apresentação sobre o mangue e seu ecossistema feita pela equipe divisão socioambiental. Em seguida as crianças foram paramentadas com luvas de látex e o grupo de 40 alunos seguiu pelo caminho do mangue, ouvindo explicações sobre cada detalhe encontrado. Passaram por caranguejos, passarinhos, garças e outros animais. 

Para finalizar a ação, as crianças receberam orientações sobre a importância do descarte correto dos resíduos e o impacto que eles causam no meio ambiente, com participação e perguntas dos alunos.  “Acredito que com essa ação, pudemos formar alguns multiplicadores de boas práticas, tanto nas suas residências, como nas salas de aula”, destacou Simone Barbosa, da Divisão Socioambiental.



Últimas Notícias