Canoísta que percorre a costa brasileira em desafio do Oiapoque ao Chuí se aproxima do Litoral Norte



Postado em: 13/06/2022


O professor de educação física Adelson Carneiro Rodrigues, 60 anos, segue em seu desafio de canoagem pela costa brasileira e se aproxima do Litoral Norte. Trata-se da Expedição Oiapoque-Chuí. Ele chegou a Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro, e que faz divisa com Ubatuba. 

Educador fisico graduado pela Escola Superior de Educação Física de Andradina (SP), Rodrigues é personal trainer e sua trajetória no esporte começou aos 10 anos de idade com a natação. 

O canoísta é destaque em várias modalidade: pentacampeão no Rio Juquiá-SP, com percurso de 4km; nadou 40km em equipe do Arquipélago de Alcatrazes a São Sebastião-SP; nadou 70km de Castilho-SP a Panorama-SP, pelo Rio Paraná; correu mais de 500 provas de Triathlon: Short Distance, Olímpico, Half Ironman e Ironman; correu três Ironman (Espanha, Brasil e África do Sul); correu 44 Maratonas ( uma delas na Argentina); campeão 35 vezes nas provas de Aquathlon; correu cinco provas de corridas de aventuras (uma de 80km solo) e escalou o Monte Aconcagua na Argentina, com 6.962m de altitude.

Adelson Rodrigues é escritor e autor dos livros "Atraído Pela Montanha" e "Meu Norte". Atualmente, ele realiza um sonho e um grande desafio. "Primeiro brasileiro a remar toda costa do Brasil de caiaque oceânico, do Oiapoque ao Chuí".



Últimas Notícias