Funcionários da Praiamar aceitam proposta da Prefeitura e encerram greve no transporte público



Postado em: 24/05/2022


Em assembleia realizada na madrugada desta terça-feira (24), os trabalhadores da Praiamar decidiram aceitar a proposta da Prefeitura de Caraguatatuba encerrar a greve iniciada na última sexta-feira (20). Em reunião realizada na tarde de segunda-feira (23), com a diretoria do Sindicato da categoria, o prefeito Aguilar Júnior se comprometeu que, na contratação da nova empresa, vai manter o salário base dos funcionários, com acréscimo de 12,47% (INPC) no valor.

Na assembleia realizada na porta da garagem, os motoristas aprovaram por unanimidade, a proposta de retornar ao trabalho com o compromisso de ter o reajuste a partir de junho. Dessa forma, a frota volta a circular com 100% de sua capacidade.

Os trabalhadores rejeitaram a proposta da empresa Praiamar, que informou que não tem como, isoladamente, atender as propostas do Sindicato, "ainda mais pela presunção do município no sentido de encerramento dos serviços desta empresa , tendo inclusive iniciado novo processo de concessão dos transportes".

O motivo da greve foi a negativa da empresa em abrir negociações para que os trabalhadores pudessem receber pelo menos a reposição inflacionária.

Após o início da paralisação, a Praiamar encaminhou ofício ao Sindicato citando que "na tentativa de solucionar o impasse, a empresa se compromete a realizar reajuste dos salários pelo INPC acumulado a partir de maio de 2021 até formalizar o acordo desde que a Prefeitura de Caraguatatuba proceda de forma efetiva o custeio dos valores via subsidio ou aumento de tarifa para que a empresa possa manter suas atividades e qualidade dos serviços".

O contrato com a atual empresa prestadora do serviço se encerra no dia 22 de junho. A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou o processo licitatório e vai realizar audiências públicas nos dias 1, 2 e 3 de junho para ouvir a população.

Prefeito Aguilar Júnior se reuniu com representantes do Sindicato



Últimas Notícias