Em Ilhabela, prefeitura constrói 31 moradias do projeto 'Casa Caiçara' em comunidades tradicionais



Postado em: 23/05/2022


A Prefeitura de Ilhabela prossegue com a construção de 31 moradias do projeto “Casa Caiçara”, nas comunidades tradicionais de Ilhabela. Atualmente, são atendidas pelo projeto as comunidades de Castelhanos (Canto do Ribeirão e Canto da Lagoa), Ilha dos Búzios, Praia Mansa, Figueira, Bonete, Fome e outros.

O projeto “Casa Caiçara” é voltado para as famílias caiçaras de baixa renda, propondo a construção aos moradores que se encontram em locais insalubres, com patologias nas estruturas físicas e causando risco aos moradores. Segundo a prefeitura, as novas moradias têm conceitos de sustentabilidade, conforto térmico e acústico e tem por objetivo melhorar a qualidade de vida, mental e saúde dos beneficiados.

“Nosso Governo realiza diversos investimentos nas comunidades tradicionais, atendendo o caiçara de todas as regiões, inclusive das ilhas de Búzios e Vitória. Para centralizar os investimentos nas comunidades tradicionais, criamos na reforma administrativa a secretaria de Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura para viabilizar ainda mais os investimentos”, destacou o prefeito Toninho Colucci.

Sobre o Projeto

O Programa “Casa Caiçara” autoriza o Poder Executivo a construir e doar, nas Comunidades Tradicionais, moradias para famílias caiçaras de baixa renda. A contemplação dos moradores no programa ocorre na forma de abertura de processo, validação do Conselho Municipal dos Caiçaras e o rito da Secretaria de Planejamento Urbano e Obras e pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.



Últimas Notícias