Luís Gava/PMC

Secretaria de Saúde de Caraguá inicia vacinação contra a gripe para novos grupos



Postado em: 17/05/2022


A partir desta segunda-feira (16), a vacinação contra gripe (H1N1) está liberada para caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros (urbano e de longa distância), forças de segurança e salvamento, forças armadas, portuários, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

A Prefeitura de Caraguatatuba segue o calendário nacional de vacinação determinado pelo Governo do Estado de São Paulo. A meta destes novos públicos é de 70% de imunização.

Para se vacinar, os trabalhadores precisam comprovar o vínculo para receber a dose. A imunização ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É necessário levar documento com foto e a Carteira de Vacinação.

A vacina Influenza trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan e protege contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

A vacinação também está sendo realizada para idosos, profissionais da saúde, crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas, professores, pessoas com deficiência ou com comorbidades.

As crianças precisam receber, além da vacina contra a gripe, o imunizante contra o sarampo. Não há necessidade de cumprir intervalo para aplicação das doses. Dessa forma, as duas vacinas poderão ser administradas no mesmo dia. A campanha vai até o dia 3 de junho em todo o país.

Confira o endereço das unidades de saúde: https://tinyurl.com/mrxe47b2.



Últimas Notícias