Halsey Madeira/PMSS

Ernane apresenta solução para atendimento de quimioterapia durante reunião do Codivap



Postado em: 07/12/2015


A Prefeitura de São Sebastião irá firmar um convênio com o Hospital São Francisco, de Jacareí, com o objetivo de manter o tratamento de quimioterapia para os munícipes sebastianenses. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (4), na reunião do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba Litoral Norte e Mantiqueira (Codivap). Na véspera, no lançamento dos shows de verão, o prefeito Ernane Primazzi, já havia anunciado a decisão.

Durante a reunião, Ernane - que também preside o Consórcio – aproveitou para comunicar ao prefeito de Ubatuba, Maurício Moromizato, e ao vice-prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos Junior, a possibilidade de este mesmo convênio ser firmado por outros municípios, que poderão utilizar a estrutura de São Sebastião para o atendimento dos pacientes de outras cidades.

"Nos reunimos com a cúpula do Hospital São Francisco e eles nos disseram que a demanda de atendimento tem aumentado e o Governo do Estado, por conta do contingenciamento, diminuiu o repasse, por exemplo, de 12 para 3 casos novos por semana. Diante disso, decidimos firmar um convênio direto entre a Prefeitura e o Hospital para dar suporte aos nossos pacientes e caso os outros prefeitos do Litoral Norte também queiram podemos nos unir, cada um contribuindo com a sua parte, para mantermos o atendimento aqui no litoral sem ter de sacrificar os nossos pacientes com viagens longas", comentou.

Ainda de acordo com Ernane, na próxima semana a diretoria do hospital deverá apresentar uma planilha de custos para se saber exatamente quanto cada município terá de investir. "Nós já decidimos que vamos fazer este convênio direto, mesmo sabendo que é de obrigação do Governo do Estado, mas, não podemos deixar de fazer este tipo de atendimento. Sem dúvida nenhuma, este será mais um avanço para a nossa cidade e se os outros prefeitos quiserem poderão usar nossas instalações", frisou.

Outros temas

Durante a reunião do Codivap, realizada no Centro Cultural Batuíra, no bairro do São Francisco, a coronel Eliane Nikoluk, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Taubaté, apresentou os números da Operação Verão de 2016, que começa oficialmente no dia 18 de dezembro em todas as cidades do Litoral Norte. "Este ano teremos aproximadamente 600 policiais que vão atuar nas cidades do litoral", explicou. 

Representante do Gacc (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) apresentou o trabalho desenvolvido na região e pediu a interferência dos prefeitos junto às empresas para angariar doações para o hospital e a entidade.



Últimas Notícias