Divulgação/PMU

Ubatuba aplica vacina contra a Covid em crianças em todos os postos de saúde



Postado em: 02/02/2022


A vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 a 11 anos pode ser aplicada em todos os postos de saúde da cidade desde terça-feira (01), seguindo o dia e horário de cada unidade, conforme tabela disponibilizada no site da Prefeitura de Ubatuba. Para as crianças de 5 anos ou com imunossupressão comprovada por laudo médico atualizado, a vacinação tem cronograma diferenciado.

A distinção se dá pelo fato do imunizante da CoronaVac aprovado pela Anvisa permitir a aplicação da vacina em crianças a partir dos 6 anos de idade. Por esse motivo, crianças com 5 anos e também as imunocomprometidas só poderão se vacinar com a dose pediátrica da Pfizer. Para evitar o desperdício do imunizante, que rende 10 doses e depois de aberto precisa ser aplicado em poucas horas, a vacinação para esse público seguirá a seguinte programação:  

Segunda-feira

UBS Perequê-Mirim: das 8h às 15h

UBS Perequê-Açú: das 8h às 14h

Quarta-feira

UBS Ipiranguinha: das 9h às 15h

Quinta-feira

UBS Cícero Gomes: das 9h às 15h

UBS Lagoinha: das 9h às 14h

 

Para a vacinação de crianças na faixa etária dos 6 aos 11 anos basta procurar pela unidade de saúde mais próxima da sua residência. Os pais ou responsáveis devem acompanhar a criança até o posto de vacinação e apresentar CPF ou certidão de nascimento do menor. Crianças indígenas e quilombolas já cadastradas no município estão sendo vacinadas nas próprias comunidades tradicionais.

A Secretaria de Saúde ressalta que para a imunização a criança não pode ter recebido vacinas nos últimos 15 dias e nem ter apresentado sintomas gripais ou confirmação de Covid por 28 dias.



Últimas Notícias