Bênção do mastro, procissão e carreata abrem a Festa do Padroeiro na sexta



Postado em: 08/01/2014


Foto: Luciano Vieira/PMSS

Cerimônia do ano passado, iniciada em frente à Capela de São Gonçalo

São Sebastião-08/01/2014 -A Festa do Padroeiro de São Sebastião terá início nesta sexta-feira (10/1), com o hasteamento do mastro, procissão e carreata pelas ruas do Centro Histórico da cidade. A festividade, já tradicional, deve concentrar, a partir das 19 horas, milhares de fieis que seguirão até à Igreja Matriz, onde o mastro será hasteado marcando, assim, o começo da programação que ainda contará com o novenário do padroeiro sob o tema “São Sebastião, renovados pela fé, agimos na missão”.

A novena, segundo informações da Paróquia, responsável pela realização do evento que tem o apoio da Prefeitura, começará no dia 11 com o tema “Sem fé é impossível agradar a Deus”, baseado em Hebreus 11:6, nas capelas do Topovaradouro, Barequeçaba, Guaecá e Toque-toque Grande.  No dia 12, os integrantes dos movimentos Apostolado da Oração e Mãe Peregrina, ouvirão sobre “Tudo é possível àquele que crê”, conforme Marcos 9:23 e no dia 13, o tema “Se credes verás a glória de Deus”, com base em João 11:40), será apresentado aos fiéis do RCC (Renovação Carismática Católica) e Pastoral Carcerária.

As atividades prosseguirão no dia 14, com a participação do ECC (Encontro de Casais em Cristo) e o grupo de Batismo, sob o tema “Eu creio, mas aumentai a minha fé”, baseado em Marcos 9:24; no dia 15, a programação continuará com os movimentos do Dízimo e Pastoral da Saúde, com base no versículo 5 do livro de Lucas em seu capítulo 17: “Senhor, aumenta a nossa fé”. Já a Pastoral Juvenil e a Cáritas abordarão Marcos 16:15 – “ Ide por todo o mundo e anunciai a Boa Nova”.
 
Os fieis do Neo-catecumenato, em continuidade à novena, ainda estudarão sobre Lucas 10:3, “Ide, eis que vos mando como cordeiros ao meio dos lobos”  e os grupos de Catequese e Vocacional, ouvirão sobre Romanos 1:16, “Não me envergonho do Evangelho”.

O novenário terminará no dia 19, sob o tema “E é necessário que antes o Evangelho seja pregado a todas as Nações” (Marcos 13:10).

Já no dia 20, dia do santo padroeiro, haverá procissão  e missa solene às 17h, na praça da Igreja Matriz, seguido por show católico e queima de fogos, na Rua da Praia, a partir das 23h.

Paralelamente, todas as noites, às 19h30, acontecerá a festa social em homenagem a São Sebastião, na Rua da Praia com sorteios de vários prêmios, entre eles um carro zero quilômetro.

No dia 11, haverá o sorteio de uma TV Led 32”; no dia 12, um tablete; no dia 18, um notebook; no dia 20, a premiação será em espécie, R$ 2 mil e no dia 24, outro tablete. Os dois maiores prêmios, um carro e uma moto zero quilômetro, serão sorteados, respectivamente, nos dias 19 e 25 de janeiro.

 



Últimas Notícias