Vitor Souza/PMI

Prefeitura de Ilhabela adota novos protocolos na testagem para Covid-19



Postado em: 17/01/2022


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, adota a partir desta terça-feira (18/1) novos protocolos na testagem para Covid-19 devido à escassez de testes no mercado.

Agora, o teste rápido para diagnóstico da Covid-19 será realizado somente nos Postos de Saúde da cidade e Gripário Municipal, sob o critério dos profissionais da saúde das unidades. Não haverá mais atendimento no Posto Fixo de Testagem para Covid-19 que funcionava no PEII da Barra Velha.

“Não temos problema para comprar os testes, o fato é que não tem testes para venda no mercado devido ao aumento do consumo em todo o Estado e no país. Havendo testes novamente voltaremos a realizar a testagem de forma mais ampla”, pontuou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

A Secretaria de Saúde de Ilhabela reforça para a população que o momento exige a observação dos protocolos sanitários e recomenda o uso de máscara, o distanciamento e evitar aglomerações.

Além do Gripário Municipal e o Hospital Mário Covas Junior, que funcionam 24 horas, Ilhabela conta com o Posto de Saúde da Barra Velha com horário de funcionamento estendido das 8h até às 21h. As demais UBS’s funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h.



Últimas Notícias