Silas Azocar/PMI

Colucci restringe horário de funcionamento do comércio e limita capacidade de público em casas de eventos e templos religiosos



Postado em: 12/01/2022


Em função da crescente onda de casos da Covid-19 na cidade, o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, determinou nesta quarta-feira (12/1), novas medidas para conter o avanço do vírus no município.

Conforme estabelecido pelo decreto 8930/2022, o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais poderá ser até 1h. Os estabelecimentos que promovem eventos que geram aglomeração de pessoas estão restritos à capacidade máxima de 50% de sua lotação, incluindo igrejas e templos, quando da realização de missas e cultos.

Independentemente da capacidade, para os estabelecimentos que comportem mais de 1000 pessoas, fica limitada a lotação máxima de 500 pessoas. As medidas entram em vigor a partir desta quinta-feira (13/1).

“A cada 200 testes realizados na cidade, pelo menos 30% estão apontando positivo para Covid-19. Estamos recebendo muitas pessoas na cidade e esse percentual tem se mantido nos últimos 10 dias, pelo menos. Por conta disso, decidimos estabelecer novas medidas”, explica o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, salientando que retomar a barreira sanitária na cidade não teria o mesmo efeito como foi feito no auge da pandemia. “O vírus já está na cidade”, explicou.

Os estabelecimentos comerciais que descumprirem estas medidas sofrerão as penalidades de multa, interdição total ou parcial da atividade e cassação do Alvará.



Últimas Notícias