Manifestação no centro reúne cerca de 200 pessoas para protestar contra o aumento do IPTU



Postado em: 07/01/2014


Fotos: Radar Litoral

Manifestantes fizeram faixas e cartazes para protestar contra o aumento do IPTU

São Sebastião-07/01/2014 - Cerca de 200 pessoas se concentraram na praça do Coreto, no final da tarde desta terça-feira(7/1), para protestar contra o aumento do IPTU em São Sebastião, que, em alguns casos, foi superior a 600%. Depois de vários pronunciamentos, os manifestantes seguiram em passeata pela região central.
Durante cerca de 40 minutos, diversas pessoas, entre populares e representantes de entidades, falaram no Coreto sobre o aumento considerado abusivo. O vereador Gleivison Gaspar (PMDB), único que votou contra o aumento, pediu desculpas pelo posicionamento da Câmara, que deveria estar ao lado do povo. “Tenho vergonha de uma situação dessas. Vou infernizar todos que votaram nessa porcaria”. Ele ainda lamentou a inércia do Ministério Público local, afirmando que, em função disso, seu partido, o PMDB, vai denunciar o aumento em São Paulo. A manifestação foi acompanhada por um grande aparato de viaturas e homens da PM e da Guarda Civil Municipal.
Depois dos pronunciamentos, os manifestantes fizeram uma passeata pela região central da cidade, entoando o grito de guerra “Mãos ao alto, este IPTU é um assalto”. A passeata, que piorou ainda mais o trânsito no centro, foi acompanhada pela PM, GCM e pessoalmente pelo secretário municipal de Segurança, Múcio Alvarenga e terminou no Coreto, depois de passar pela Rua da Praia.

Secretário municipal de Segurança acompanhou a manifestação

 



Últimas Notícias