PMU

Defesa Civil de Ubatuba contabiliza estragos provocados por temporal; prefeitura lamenta morte de homem atingido por cabo de energia



Postado em: 13/12/2021


A Defesa Civil de Ubatuba contabiliza os estragos provocados pelo temporal do último domingo (12/12). Quedas de árvores chegaram bloquear a Rodovia Rio-Santos. Um homem de 34 anos morreu eletrocutado após pisar em um cabo de energia no bairro Prumirim.

Em nota, a Prefeitura de Ubatuba lamentou a morte. De acordo com a Defesa Civil, a "tempestade convectiva rápida" é aquela que se forma devido ao calor latente, com duração de 1h30, com pancadas de 15mm a 40mm variando por região. Entretanto, neste domingo, os maiores danos foram decorrentes dos fortes ventos.

Além da obstrução de vias, as quedas de árvores concentradas na região norte também foram a causa de problemas com cabeamento da rede elétrica, entre eles, o que provocou a morte do morador. Um dos locais mais atingidos foi a praia do Prumirim.

De acordo com diretor de Gestão da Defesa Civil Municipal, Ricardo Domingos Gil, as principais ocorrências causaram transtornos ao trânsito na rodovia BR 101. Na manhã desta segunda-feira (13/12), a Defesa Civil solicitou apoio das secretarias de Infraestrutura e Obras Públicas para executar essa desobstrução com maquinário adequado.



Últimas Notícias