Fotos: Divulgação

Contra reorganização escolar, estudantes ocupam Escola Colônia dos Pescadores em Caraguá



Postado em: 00/00/0000


A Escola Estadual Colônia dos Pescadores, no Bairro do Indaiá, em Caraguatatuba, foi ocupada por alunos na noite desta quinta-feira (26), devido ao processo de reorganização escolar proposto pelo Governo do Estado. Esta é a primeira escola do Litoral Norte em que há o registro da ocupação.

Apesar de não estar na lista das unidades que serão fechadas, o motivo da ação é o possível encerramento de aulas no período da noite.

Os alunos entraram na escola por volta das 19 horas, aproveitando o horário do turno da noite. A ação foi acompanhada pela Polícia Militar.

Lucas Demétrio, um dos líderes do movimento, disse ao portal RADAR LITORAL que mais de 100 pessoas participaram da ocupação e há um giro de 40 a 50 pessoas por turno.

“Não somos contra a reorganização em si, mas sim da forma como está sendo feita. Há informações de algumas classes do período noturno serão fechadas no ano que vem”, disse.

Ele acrescentou ainda que, caso a Diretoria de Ensino de Caraguatatuba emita um documento garantindo que não haverá o fechamento de classes será chamada uma assembleia para decidir eventualmente pela desocupação do prédio.

Outro lado

A Dirigente Regional de Ensino, Edna Paula Roma Teixeira, garantiu que não haverá qualquer alteração nas escolas do Litoral Norte. “Não haverá o fechamento de classes. Pelo contrário, abriremos mais 16 classes na região”.

De acordo com a dirigente, a reorganização escolar não prevê o fechamento de qualquer classe ou escola na região. “Temos uma população muito grande. Temos de construir mais escolas”.

A Escola Colônia dos Pescadores tem 1.200 alunos nas classes do 6º ao 9º ano, de Ensino Médio e EJA (Ensino de Jovens e Adultos).



Últimas Notícias