JC Curtis/Fundacc

Apresentações e lives do 14º Litoral EnCena Online prosseguem até segunda-feira



Postado em: 11/11/2021


As apresentações das peças e das lives do 14º Litoral EnCena Online – Mostra Estadual de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba, começam nesta sexta-feira (12) e seguem até segunda-feira (15).

A programação ocorre de forma online pelas plataformas digitais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) – Facebook https://www.facebook.com/Fundacc e Youtube https://www.youtube.com/c/FundaccOficial devido à pandemia da Covid-19.

Os 10 participantes desta edição são das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, Pindamonhangaba, São José dos Campos, Campinas e São Paulo.

Todas as peças estarão disponíveis nas plataformas digitais e podem ser vistas a qualquer momento. Já as lives serão feitas pelos artistas e podem ser acessadas pelo Facebook  e Youtube da FUNDACC.

O 14º Litoral EnCena Online é uma realização da Cultura em Casa, Juntos pela Cultura, Fundacc, Prefeitura de Caraguatatuba e conta com apoio  da Amigos da Arte e Governo do Estado de São Paulo.

Programação das lives

Dia 12:

Às 17h: Grupo Damião e Cia apresenta o espetáculo ‘Atenção, Respeitável Público’, na categoria Circo.

Às 19h: Grupo Corpo de Baile de Caraguatatuba apresenta o espetáculo ‘O Fundo da Caneca’, na categoria Dança.

Dia 13:

Às 17h: Grupo Cia Fulô apresenta o espetáculo ‘Zé Gambiarra Circo Show’, na categoria Circo.

Às 19h: Elogio da Loucura, será uma exibição da peça presencial no Teatro Mario Covas. Ele é um texto clássico de 1509, ‘O Elogio da Loucura’, do teólogo e filósofo humanista Erasmo de Rotterdam, que ganhou versão atual para o teatro pelas mãos da escritora e novelista Thelma Guedes.

Às 21h: Grupo Jonas de Paula apresenta o espetáculo ‘A Nau dos Desterrados’, na categoria Teatro de Rua.

Dia 14:

Às 17h: Grupo Riso Mágico apresenta o espetáculo ‘Sonho Mágico’, na categoria Circo.

Às 19h: Grupo Teatro do Imprevisto apresenta o espetáculo ‘Miragens na Caixa’, na categoria Teatro de Bonecos, Animação ou Sombras.

Às 21h: Grupo Severina Cia de Teatro apresenta o espetáculo ‘Tem História no Meu Quintal’, na categoria Teatro de Rua.

Dia 15:

Às 17h: Grupo Palhaço Berinjela apresenta o espetáculo ‘O Grande pequeno Circo do Berinjela’, na categoria Circo.

Às 19h: Grupo Nômade apresenta o espetáculo ‘A Caravana dos Pássaros Errantes’, na categoria Teatro de Rua.

Às 21h: Grupo Cia. LÚDICOS de Teatro Popular apresenta o espetáculo ‘Piolin’, na categoria Teatro de Rua.

Sobre o Litoral EnCena

O 14º Litoral EnCena tem como objetivo realizar um evento referencial que proporcione de maneira democrática e acessível o melhor das artes cênicas dos municípios, além de estimular os grupos e coletivos em atividade e fomentar a arte na região.

É importante destacar que os registros audiovisuais ficarão disponíveis por livre demanda no Youtube da Fundacc entre os dias 12 e 15 de novembro. Também serão realizadas lives com os componentes dos grupos para falar sobre o conceito do espetáculo.



Últimas Notícias