Divulgação

Ilhabela terá dois representantes na Super Final do Arena Cross



Postado em: 25/11/2015


Ilhabela será palco da grande final do Arena Cross 2015, a maior competição de motocross do país, no próximo dia 5 de dezembro (sábado) e o público terá a oportunidade de torcer para dois pilotos da cidade. Gustavo Rodrigues e Bruno Rodrigues, ambos com 10 anos, competem na categoria 50 cilindradas.

Gustavo ocupa a 4ª colocação no campeonato e vem com tudo para tentar terminar o ano de estreia na 3ª posição. “Estava há um ponto do segundo colocado na penúltima etapa, mas tive um problema com a moto. Mas esta última etapa terá pontuação dobrada e tenho boas chances”, contou Gustavo Rodrigues, que participa de competições de motocross desde os 4 anos. “O meu pai já competia de moto, então comecei bem pequeno”, completou o piloto da moto número 55.

A mãe Daiana Regina dos Santos, 28 anos, diz que fica apreensiva durante as disputas, mas torce muito pelo filho. “A gente fica com o coração na mão, mas logo começa a grita e torcer pelo filhote”, disse Daiana.

O melhor resultado de Gustavo Rodrigues foi um 2º lugar em Ilha Comprida (SP). Nesta quarta-feira (25/11), ele seguiu para mais uma fase de treinamentos em Itu (SP) com o experiente piloto Rafael Zenni.

Bruno Rodrigues, também de Ilhabela, ocupa atualmente a 11ª colocação no Arena Cross 2015.  Os dois pilotos contam com apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes. 

Arena Cross na Ilha!

Pela primeira vez Ilhabela recebe uma etapa do Arena Cross e justamente a super final. Com transmissão ao vivo pelos canais SporTV, Bandsports e Band Internacional, a prova será no próximo dia 5 de dezembro, na área localizada na Rua Joaquim Sampaio de Oliveira, 518, na Barra Velha (em frente à Delegacia).

A abertura dos portões será às 16h, com treinos cronometrados a partir das 16h30 e provas às 19h. Em seus 17 anos, o Arena Cross ficou conhecido pela enorme estrutura, podendo receber cerca de 7 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença. Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas.

Na internet, o aficionado pelo Arena Cross pode acompanhar pela BRMTV Brazilian Motorsport TV (www.brmtv.com.br), disponível para computadores, tablets e smartphones. O evento tem a realização da Romagnolli Promoções e Eventos, o patrocínio da Prefeitura de Ilhabela, Top Energy Drink e Honda, além do co-patrocínio da Pirelli, Yamaha, Rinaldi, RedNose e Fox Racing.

O prefeito Toninho Colucci destaca a escolha de Ilhabela para a realização do Arena Cross. “Fico feliz em ter um evento deste porte, com transmissão ao vivo em três canais de TV, mostrando Ilhabela para todo o país e para o mundo por meio do esporte. Será um grande atrativo para moradores e turistas e os ingressos ainda revertem alimentos para as ações do Fundo Social”, destaca o prefeito Toninho Colucci. “Não teria lugar melhor. Ilhabela tem algumas das praias mais bonitas do Brasil, tem uma agenda cultural e esportiva muito intensa durante todo o ano, e agora vai abrigar um evento tão emocionante como o Arena Cross. Será um grande atrativo para moradores e turistas de toda a região”, comemora Carlinhos Romagnolli, diretor-presidente do Arena Cross.  

Adquira seu ingresso

Para adquirir o ingresso basta levar 2kg de arroz ou feijão nas concessionárias Honda em Ilhabela ou em São Sebastião. Para obter informações sobre ingressos “Torcida VIP Coberta” acesse www.arenacross.com.br e www.ticket3.com.br

Serviço:

- 5ª Etapa do Arena Cross 2015
- Data: 05 de dezembro 2015 (sábado)
- Cidade: Ilhabela/SP
- Local: Rua Joaquim Sampaio de Oliveira, 518, bairros Barra Velha (Em frente à Delegacia de Polícia).

Programação:

14h00 – Treinos livres (reconhecimento de pista pelos pilotos).

16h00 – Abertura dos portões para o público.

16h30 – Treinos classificatórios.

19h00 – Solenidade de abertura (participação das autoridades e patrocinadores).

19h30 – Inicio das provas (baterias oficiais).

22h30 – Podium e Encerramento do evento.



Últimas Notícias