Blog do Ângelo Rigon

Prefeitura de Caraguá afasta professor que usou textos que associavam Dilma e o PT à corrupção



Postado em: 25/11/2015


A Secretaria de Educação de Caraguá informou, por meio de nota, que identificou e afastou o professor da Escola Municipal Antônia Antunes Arouca, no Bairro do Massaguaçu, que utilizou textos que associam o PT e a presidente Dilma Rouseff à corrupção. Um processo administrativo foi aberto para apurar os fatos.

A Prefeitura informou que neste ano foram distribuídas aos alunos duas apostilas fornecidas pelo Governo do Estado e uma pelo Governo Federal e que o material que causou polêmica foi utilizado por um professor, sem conhecimento da direção da unidade.

A nota esclarece que a Secretaria de Educação apurou que um professor da escola Antônia Antunes Arouca utilizou para avaliação de duas salas de aula do 9º ano, “textos de uma apostila, que não pertence à rede municipal de educação, sem conhecimento da secretaria e da diretoria da escola”. O professor foi afastado das atividades.

O prefeito de Caraguá, Antônio Carlos da Silva, que é do PSDB, fez uma postagem nas redes sociais. Ele afirmou que “em meus quatro mandatos, nunca usei qualquer estrutura ou ação públicas para denegrir a imagem de outro político ou partido. Primeiro, porque não é ético. Segundo, porque não faz parte dos meus princípios e caráter”.

Segundo ele, o que ocorreu na escola do Massaguaçu foi um caso totalmente isolado. “Eu tenho orgulho de gerir uma cidade que cuida de 18.933 alunos. E o ensino em Caraguatatuba objetiva construir, com critérios justos, uma geração forte, democrática, para ser atuam em uma sociedade participativa, visando a um futuro melhor para todos”.

O caso

Estudantes de duas salas do 9º ano da escola Antônia Antunes Arouca receberam durante a aula uma apostila que associa à corrupção o PT e a presidente Dilma Rousseff.

Os exercícios dizem respeito ao uso correto da vírgula. Em um deles é citado a sigla do Partido dos Trabalhadores. “O PT é ladrão, traidor e enganador (vírgula separando predicativos)”.



Últimas Notícias