São Sebastião terá curso gratuito de Resgate Urbano; inscrições a partir de segunda



Postado em: 21/10/2021


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), em parceria com a Defesa Civil vinculada à Secretaria de Segurança Urbana (Segur), promove em novembro o curso de Resgate Urbano. O objetivo é treinar e preparar os cidadãos para salvarem vidas com o primeiro atendimento, enquanto as forças de emergência não chegam. Serão disponibilizadas 50 vagas, preenchidas por ordem de inscrições, que começam na segunda-feira (25/10). 

O curso será realizado nos dias 4 e 5 de novembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Base da Defesa Civil, localizada na Avenida Vereador Antônio Borges, n.º 1905, no Balneário dos Trabalhadores (Praia Grande). A carga horária será de 16 horas, divididas entre os dois dias de curso, e haverá entrega de certificado aos concluintes.

As inscrições se iniciam na próxima segunda-feira (25) e devem ser feitas das 8h às 16h no Centro Integrado Profissionalizante (CIP), localizado na Rua Antônio Pereira da Silva, n.º 56, na Topolândia. Para participar do curso, é necessário ser maior de 18 anos e não ter restrições médicas para a realização de esforço físico.

Entre os temas que serão abordados estão noções de primeiros socorros, resgate veicular, resgate em espaços confinados, resgate e salvamento em altura e dinâmica de trabalho em equipe e liderança. O treinamento será ministrado pelo enfermeiro Paulo Barreto de Alencar.

Mais informações pelo telefone (12) 3892-5535



Últimas Notícias