Divulgação

Dersa inicia reforma da ponte do terminal de balsa, agora no lado de Ilhabela



Postado em: 24/11/2015


 

A Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S/A iniciou, na manhã desta terça-feira (24/11), a reforma da ponte do terminal de balsa em Ilhabela. Na semana passada, parte da ponte do terminal de embarque em São Sebastião também foi reformada.

Na tarde da última segunda-feira (23/11), o secretário de Governo de Ilhabela, Luiz Alberto de Faria – Luizinho, conversou por telefone com o diretor de Operações da Dersa, Nilson Baroni, que garantiu o início da recuperação da ponte no arquipélago. Nesta manhã desta terça, um guindaste já retirava a antiga estrutura para a colocação dos novos perfis de aço. A previsão é que o serviço seja concluído até a noite de quinta-feira (26/11). “Conforme explicou o diretor de Operações da Dersa, a obra está dividida por etapas para não prejudicar a travessia. Após concluírem esta etapa aqui na Ilha, voltam para terminar a outra metade em São Sebastião e, em seguida, retornam a Ilhabela para a conclusão do outro lado da ponte de embarque”, salientou Luizinho.

Na semana passada, em razão deste período de reformas, Prefeitura de Ilhabela e a Dersa, órgão ligado ao Governo do Estado, estabeleceram regras para o embarque de caminhões de grande porte na travessia de balsa. Em uma reunião no Paço Municipal foram estabelecidos os limites de peso. As carretas que fazem o transbordo do lixo coletado em Ilhabela para a cidade de Jambeiro, no Vale do Paraíba, podem ter no máximo 35 toneladas. Os caminhões de combustíveis carregam até 15 mil litros. Já os caminhões basculantes que trazem materiais como pedra e areia terão a guarda de madeira da caçamba como o limite, o que equivale a cerca de 20 toneladas.

As medidas são válidas durante todo o processo de recuperação das pontes de embarque da travessia. O prefeito Toninho Colucci mantém a cobrança junto ao Estado por melhorias nas embarcações que realizam a travessia. 

 



Últimas Notícias