“Viagem Literária” retorna para Ilhabela na próxima segunda-feira



Postado em: 30/09/2021


O programa “Viagem Literária” apresentará nesta segunda-feira (4/10), das 9h às 14h, na Biblioteca e Videoteca da Barra Velha, uma contação de histórias para acompanhar os caminhos do conhecimento e da redescoberta dos contos populares, com Sandra Guzmán, contadora de histórias, brincante e mediadora de leitura. A entrada é franca.

Sandra Guzmán é graduada em Letras e especialista em Arte de Contar Histórias. Ministra oficinas de formação para educadores e bibliotecários que se dedicam à arte da palavra. Em 2020, foi referência em narração de contos populares no material didático para o Ensino Fundamental, desenvolvido pela Eleva Educação. Apresenta projetos de narração de histórias em bibliotecas paulistas e, desde 2017, produz conteúdos sobre essa temática para o seu canal no YouTube - Sandra Guzmán Narração de Histórias.

Sobre o programa

O Viagem Literária é dedicado ao estímulo à leitura e à valorização das bibliotecas públicas, levando contadores de histórias e escritores para palestras e bate-papos. Foi lançado em 2008 e visa incentivar a produção literária, promover diálogos e contribuir para transformar estes equipamentos em centros de convivência para toda comunidade.

Serviço: A Biblioteca e Videoteca fica na avenida Princesa Isabel, n. 2626 – Barra Velha. Para a participação no evento é obrigatório o uso de máscara! 



Últimas Notícias