Hang Loose Surf Attack reúne 288 jovens surfistas de 10 estados até domingo em Cambury



Postado em: 26/01/2021


A praia de Cambury, na Costa Sul de São Sebastião, será palco da 33ª edição do Hang Loose Surf Attack, a partir desta quinta (30/9) até domingo (3/10). O evento realizado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo tem apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp).

As competições começam às 7h. O campeonato será disputado apenas pelas categorias de base, tanto feminina quanto masculina, sub 12, 14, 16 e 18. Todos competidores do Estado de São Paulo foram inscritos por suas associações e os de outros estados por suas federações. Segundo a organização, são 288 surfistas inscritos de 10 estados. 

Os campeões da categoria sub 18 receberão uma scooter elétrica. Já as demais divisões ganharão premiações em dinheiro, troféus, blocos de prancha, leashs (cordinhas), protetores solares, parafinas e decks antiderrapantes.

A organização também oferecerá diversão ao público presente como gincanas e sorteios de brindes. A competição seguirá todos os protocolos de segurança e higiene exigidos para evitar a disseminação do coronavírus, como uso de máscara e álcool em gel.

Surfistas

Além de representantes de São Paulo como Didi Aguiar campeão paulista sub-18, Ryan Kainalo, exímio colecionador de títulos do Hang Loose Surf Attack, entre outros e, também confirmaram presenças Sophia Gonçalves, Naire Marquez e Yasmin Neves, alguns destaques femininos paulistas. O evento conta com atletas de Santa Catarina, do Rio de Janeiro, Bahia, do Paraná, Rio Grande do Norte, da Paraíba, do Espírito Santo, Pernambuco e do Ceará.

Nomes fortes como do paraibano Kauã Hanson (Sub18); do Rio de Janeiro Sunny Pires (Sub16); do cearense Pedro Ryan (Sub14); do paranaense Anuar Chiah (Sub10), que já levantou o caneco de campeão do Hang Loose Surf Attack, por sinal.
 
Entre as meninas confirmaram suas presenças a bicampeã catarinense amadora e vice-campeã brasileira Sub 16, Kiany Hyakutake, além da paranaense, também vice-campeã brasileira da Sub14, Luara Mandelli. Muitos outros nomes de destaques nacionais da base estão nas listas. Vai ser show de surfe nas ondas do north shore paulista.
 



Últimas Notícias