Fundaci abre Exposição fotográfica “Aves de Ilhabela” e recebe lançamento de guia turístico



Postado em: 24/09/2021


A Exposição Fotográfica Aves de Ilhabela estará aberta ao público a partir das 18h da próxima segunda-feira (27/09), na Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) e seguirá até novembro. Na ocasião também será lançado o guia turístico com informações detalhadas sobre as espécies e os principais locais de ocorrência.

Estas ações visam promover Ilhabela como destino de observação de aves, valorizando e reconhecendo o trabalho feito pelos profissionais que atuam neste segmento de turismo, que há décadas se dedicam a registrar as mais de 390 espécies de aves que existem no município e a conduzir por nossas trilhas visitantes nacionais e internacionais, interessados em conhecer esses verdadeiros tesouros da Mata Atlântica.

Para o prefeito Toninho Colucci, esse reconhecimento ao trabalho realizado pelos guias de observação de aves, monitores ambientais e fotógrafos de natureza é essencial. “O olhar deles desperta o interesse das pessoas pelo nosso patrimônio natural. Isso é fundamental para que o meio ambiente seja valorizado e para estimular o turismo, gerando trabalho e renda em nossa cidade”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, reforça que estimular o Turismo de Observação de Aves ou birdwatching, começa por valorizar o trabalho dos guias e monitores que são os maiores conhecedores da natureza de Ilhabela e de nossas aves. “A exposição está linda, o acervo representa a qualidade dos profissionais que atuam neste segmento de turismo e todo o potencial que o município oferece para os praticantes da observação de aves, seja em terra ou no mar”.

Estarão expostas 31 fotos feitas por Edson Portinho, Fabio Silva, Fabrício Yanes, Fernando Moraes, Larissa Pantanal, Matheus Souza, Matias Gomes, Nelson Sant’anna Filho, Octavio Campos Salles, Patrícia Amancio Anchieta, Patrick Pina, Pedro Souza, Pollyana Sant’anna, Sidney Barbosa de Lima, Vilma de Oliveira e Wagner Gomes.

A Exposição Fotográfica Aves de Ilhabela estará aberta ao público todos os dias da semana, das 9h às 18h de domingo a quarta-feira e das 9h às 21h de quinta-feira a sábado, na Fundaci (Rua Dr. Carvalho, 80 - Vila, Ilhabela).

 



Últimas Notícias