Após interditar parte da praia de Maresias devido a vazamento de óleo diesel em acidente, prefeitura multa empresa



Postado em: 22/09/2021


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), autuou na última terça-feira (21/9) a Risel Combustíveis Ltda., empresa proprietária do caminhão de diesel que tombou e derramou combustível na serra de Boiçucanga na última segunda-feira (20/9), por emissão de poluentes causando danos à água e ao solo.

Parte do combustível do caminhão vazou e acabou atingindo um curso d’água, situado próximo ao acidente e que desemboca na praia de Maresias. Para evitar a expansão do diesel, foram dispostas barreiras de contenção no córrego e instaladas mantas absorventes nas áreas de terra atingidas.

Neste momento, a empresa está entrando com processo de descontaminação do solo desde o local de início do vazamento, descendo por dentro da serra até chegar ao córrego, retirando todos os resíduos. Após essa ação, a praia estará apropriada para ser liberada novamente.

A Prefeitura de São Sebastião continua acompanhando a situação in loco, por meio da Defesa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), em parceria com a Cetesb. O caminhão foi retirado do local do acidente com o auxílio de um guincho na tarde da terça-feira (21) e o trânsito na serra de Boiçucanga flui normalmente desde então.

O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (20/9) no trecho de serra Maresias-Boiçucanga. O veículo capotou em uma ribanceira e boa parte do óleo vazou. Ninguém ficou ferido no acidente. O trânsito ficou bloqueado por 8 horas. 

*matéria atualizada às 16h50 desta quarta (22/9)



Últimas Notícias