Mutirão de pavimentação conclui 18 das 37 ruas previstas na Costa Sul de São Sebastião



Postado em: 20/09/2021


A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Obras (SEO), de Serviços Públicos (Sesep), em parceria com a comunidade, realiza uma série de mutirões para a implantação de pavimento em bairros do município. Na Costa Sul, das 37 ruas programadas, 18 foram concluídas. 

Desde março de 2019, a Lei nº 2.609/2019 permite que sejam executados reparos de baixa complexidade e obras de construção no município, em regime de mutirão, com a participação do Poder Público Municipal e com a participação voluntária de moradores.

Na Costa Sul, 37 vias com cerca de 70.000m² de área total pavimentada aderiram ao Mutirão de Pavimentação. Os serviços beneficiam diretamente munícipes dos bairros e comunidades de Toque-Toque, Maresias, Cambury, Sertão de Cambury, Piavu, Barreira, Barreirinha, Barra do Sahy, Vila Sahy, Juquehy, Vila Paraná, Sítio Velho, Engenho, Boraceia. Dessas ruas programadas, 18 estão finalizadas:

- Maresias: Rua Caraguatá 1, Rua Caraguatá 2, Rua dos Mergulhões, Rua Atlantis, Rua da Sudelpa, Rua Guanabara, Rua João Vieira, Travessa do Forno e Viela 16.

- Boiçucanga: Rua Francisco Scarpa, Rua Isaias Florêncio da Silva e Rua Nova Boiçucanga.

- Cambury: Rua Reginaldo Flavio Correa.

- Barra do Sahy: Rua São José e Rua Zeferino Marques.

- Barra do Una: Rua dos Mineiros.

- Engenho: Rua João Antunes Dos Santos.

- Boraceia: Avenida Ferraz De Vasconcelos.

A implantação do pavimento das 19 vias restantes está em andamento, com a instalação de guias e sarjetas, serviços de drenagem e colocação de bloquetes:

- Toque-Toque: Rua Barracuda.

- Maresias: Alameda das Estrelas, Alameda das Tartarugas, Rua Alfredo Do Vale, Rua Benedito Brás Moreira e Rua Bom Sossego.

- Boiçucanga: Rua Bela Vista, Rua do Sol e Rua Boa Sorte.

- Cambury: Rua das Rosas, Rua Tijucas, Rua João Santana e Avenida da Amizade.

- Juquehy: Rua José Eduardo Badejo Kazniakowski, Rua Manoel Raphael de Carvalho, Rua Pedro Esboriol e Rua da Vila Paraná.

- Barra do Una: rua do Sítio Velho.

- Boraceia: Alameda Cubatão.

O prazo para término dos mutirões pode variar devido a chuvas ou à entrega de novas remessas de material.



Últimas Notícias